Mais

Dardos: Gerwyn Price vence de forma categórica na terceira noite da Premier League

Gerwyn Price celebra a sua primeira vitória do dia
Gerwyn Price celebra a sua primeira vitória do diaMichael Cooper/PDC Darts
Gerwyn Price venceu a terceira noite da Premier League Darts 2025. O "Iceman" derrotou o inglês Nathan Aspinall na final. É a primeira vitória do galês na atual temporada.

Aspinall teve um excelente começo com cinco dardos perfeitos nas duas primeiras jogadas. O inglês, que ainda não tinha vencido um jogo antes da noite 3, não conseguiu confirmar o seu forte início, mas foi o suficiente para fazer 1:0. Price, que derrotou Luke Humphries por 6:3 nas meias-finais, também jogou cinco dardos perfeitos nas suas duas primeiras jogadas, mas jogou com mais confiança para fazer 1:1.

Gerwyn Price vs. Nathan Aspinall

O "Iceman" também estava mais confiante na terceira mão, quando capitalizou o facto de "The Asp" ter marcado apenas 40 pontos com 100 restantes. O galês fez 120 e colocou um pequeno ponto de exclamação. Mas tão rapidamente como o ímpeto oscilou a favor de Price, rapidamente regressou a Aspinall - embora com a ajuda do galês. Price falhou 96 finalizações com seis dardos antes de Aspinall garantir a nova quebra.

O jogo estava de volta à sua ordem natural. Aspinall, com muito vento de popa após a sua vitória por 6:3 nas meias-finais sobre Michael van Gerwen, fez 3:2, Price empatou - e afastou-se novamente. O Campeão do Mundo de 2021 capitalizou um bogey do seu adversário, seguido de um fraco 46, e quebrou novamente para fazer 4-3.

Aspinall nunca recuperou deste momento de fraqueza. O inglês continuou a falhar triplos, foi incapaz de pressionar o lançamento de Price e acabou por perder o nono parcial para fazer 3:6.

Littler falha nos quartos de final

Depois de vencer a Noite 2 em Glasgow, Luke Littler foi eliminado nos quartos de final. "The Nuke" teve um bom desempenho contra Price, com uma média de 99,78 e uma taxa de duplos de 40 por cento, mas o "Iceman" lançou uma média de 102,64 e acabou por vencer por 6:4.

Um destino semelhante aconteceu com o favorito dos adeptos Stephen Bunting, que teve uma média de 100,49, mas foi derrotado por 4:6 pelo número um mundial Humphries, que teve uma média de 103,51 pontos por lançamento. "The Bullet" é, portanto, o único jogador ainda no fundo da tabela sem uma vitória.

Para além disso, Rob Cross perdeu 3:6 para Aspinall e Chris Dobey 4:6 para van Gerwen.