Mais

Dardos: Humphries responde aos críticos e diz que é a "última vez" que mostra os seus sentimentos

Humphries esclareceu os seus comentários e anunciou a sua decisão de ser mais cauteloso em futuras entrevistas
Humphries esclareceu os seus comentários e anunciou a sua decisão de ser mais cauteloso em futuras entrevistasMichael Cooper / PDC
O número um do mundo, Luke Humphries, disse que vai abster-se de partilhar publicamente os seus "verdadeiros sentimentos" no futuro, depois de ter enfrentado críticas em relação aos seus comentários recentes sobre as exigências cada vez maiores do calendário de dardos de alto nível do PDC.

Após a sua vitória por 6-1 sobre Dirk van Duijvenbode na segunda ronda do International Darts Open no sábado, Humphries, emocionado, disse à Sky Sports que jogar se tinha tornado uma "tarefa árdua" e expressou a sua necessidade de uma pausa para proteger o seu bem-estar mental, acrescentando que muitas vezes se sentia "sem emoções" devido ao volume de jogos.

No entanto, no domingo, depois de receber uma onda de reações nas redes sociais - com muitas das críticas a incidirem sobre os seus recentes ganhos na carreira - Humphries esclareceu os seus comentários e anunciou a sua decisão de ser mais cauteloso em futuras entrevistas.

"Tendo em conta os comentários e o facto de as pessoas não compreenderem o que eu queria dizer, esta será a última vez que confesso os meus verdadeiros sentimentos ao público. Tudo o que eu digo ou faço nunca parece ser suficientemente bom para ninguém", respondeu Humphries no X.

O jogador de 30 anos também sugeriu que a falta de expressão genuína dos jogadores pode ser preferível para alguns fãs que preferem ouvir "as mesmas respostas".

"Desde que ninguém se queixe quando damos as mesmas respostas nas entrevistas, como se fôssemos robôs, e não os nossos verdadeiros sentimentos, acho que toda a gente ficará feliz, ou então, normalmente, ainda encontrarão uma forma de se queixarem de nós", disse.

Humphries acabou por ser eliminado da competição na Alemanha pelo eventual vencedor Stephen Bunting, após uma derrota por 7-6 nas meias-finais.

O campeão do mundo de 2023/24 ocupa atualmente o segundo lugar na tabela da Premier League e ganhou sete títulos principais de singulares do PDC na sua carreira até à data, tendo chegado a 11 finais no total. É também o atual campeão da Taça do Mundo de Dardos pela Inglaterra, juntamente com Michael Smith.