Após 16 semanas de ação de alto nível em toda a Europa, o alinhamento do play-off reflecte a atual hierarquia nos dardos e a força em profundidade no topo do jogo.
O atual campeão Luke Littler encabeça a lista, ao qual se juntam o número um mundial Luke Humphries, o vice-campeão de 2020 Nathan Aspinall e o antigo campeão mundial Gerwyn Price.
Littler, o líder
Com apenas 18 anos, Luke Littler já gravou o seu nome nos livros de recordes do desporto e chega a Londres como o grande favorito.
O adolescente liderou a tabela de classificação pelo segundo ano consecutivo com 45 pontos - um novo recorde da Premier League - e obteve seis vitórias noturnas sem precedentes em Glasgow, Brighton, Cardiff, Newcastle, Birmingham e Sheffield.
Com o objetivo de se tornar o terceiro jogador a ganhar dois títulos consecutivos da Premier League (juntamente com Phil Taylor e Michael van Gerwen), The Nuke está a abraçar o desafio.

"Esse é outro momento da história para o qual vou olhar amanhã à noite", disse Littler no evento de imprensa do PDC no The O2 na quarta-feira: "Este ano tem sido absolutamente fantástico e estou muito grato por estar nesta posição. Adoro jogar nos maiores palcos de todos eles."
Price sente que é a altura certa
Littler enfrenta o vice-campeão de 2023, Gerwyn Price, na meia-final que abre a noite.
Price desfrutou de uma forte segunda metade da campanha, vencendo três noites e alcançando finais de nove dardos em Manchester e Aberdeen para estender seu recorde de pernas perfeitas na competição.
Um desses jogos foi contra Littler, embora o galês esteja a tentar inverter a forma recente, tendo perdido os seus dois últimos encontros depois de ter ganho seis vezes seguidas contra a estrela de Warrington.
"Realmente não me incomoda com quem eu jogo", disse Price, o campeão mundial de 2020/21: "Se o meu A-game estiver lá, então acredito que vou ganhar este título. Não tenho sido ultra-consistente este ano, mas o meu estado de espírito tem sido mais positivo e o meu jogo está num lugar muito melhor."
Humphries quer aumentar o seu currículo
Na segunda meia-final, Luke Humphries enfrenta o favorito dos fãs Nathan Aspinall.
Humphries, o atual número um mundial, vai querer juntar o título da Premier League à sua crescente lista de títulos importantes. Depois de vitórias nocturnas em Belfast, Exeter e Leeds, Cool Hand Luke terminou em segundo lugar na fase da liga e tem como objetivo fazer melhor do que no ano passado, quando perdeu a final por 11-7 para Littler.
"Este é o grande título que faltava no meu currículo", disse Humphries. "Penso que este é um dos torneios mais difíceis de ganhar e, se conseguir ir até ao fim, isso significaria muito para mim. Tem sido uma campanha forte, mas tudo depende do que acontecer amanhã à noite. O Nathan parece jogar bem contra mim e eu costumo jogar bem contra ele, por isso é a receita para um grande jogo."

Aspinall não está aqui para participar
Aspinall, por sua vez, faz seu retorno aos Play-Offs pela primeira vez desde 2021, tendo conquistado o terceiro lugar na última noite com uma vitória crítica sobre Michael van Gerwen. O número nove do mundo, que tem lutado contra lesões e adversidades nos últimos tempos, espera transformar uma noite de sonho no The O2 em algo mais substancial.
"Esta será uma sensação incrível para mim e para a minha família", disse Aspinall: "É um grande feito chegar à final four, mas não quero que isto seja o auge - quero ser o vencedor. Trabalhei muito nos bastidores para voltar a este nível."
A época de 2025 da Premier League Darts termina com uma noite de ação de desempate, começando com duas meias-finais seguidas da final, todas disputadas à melhor de 19 mãos.
O vencedor receberá 275 mil libras, com 125 mil para o segundo classificado e 85 mil para cada um dos semifinalistas.