É notável que ambos os jogadores que fizeram os nove dardos também tenham perdido os seus jogos, com Rob Cross a cair perante Nathan Aspinall nas meias-finais e Luke Humphries, número um mundial, a conseguir o feito, mas a perder para Cross no seu jogo de estreia.
Apesar da derrota, ambos os jogadores ganharam um cintilante - e ainda por fabricar - conjunto de dardos em ouro maciço, avaliado em 30.000 libras.
Littler bateu Michael van Gerwen por 6-2 com uma média de 106 na meia-final da final do Campeonato do Mundo de janeiro, antes de passar por Aspinall com uma média de uma tonelada e cinco 180s.
MVG venceu Gerwyn Price por 6-3 no jogo de abertura da noite, antes de Littler evitar por pouco uma pele de banana contra Chris Dobey, que perdeu várias chances de se afastar do Nuke antes de sucumbir a uma derrota por 6-5.
Nathan Aspinall passou por Stephen Bunting por 6-2 para fechar os empates iniciais.
Luke Humphries acertou um espetacular nove dardos - o que lhe valeu um brilhante conjunto de dardos de ouro maciço de 30.000 libras - mas mesmo assim foi derrotado por 6-4 por um jogo Cross.
A Premier League continua com a Sexta Noite na Motorpoint Arena, em Nottingham, na quinta-feira, 13 de março.