Dardos: Luke Humphries, líder da Premier League, quer fazer um "hat-trick" em Dublin

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: Luke Humphries, líder da Premier League, quer fazer um "hat-trick" em Dublin

Luke Humphries durante a caminhada em Nottingham
Luke Humphries durante a caminhada em NottinghamProfimedia
A oitava jornada da Premier League está a ser disputada em Dublin, o que significa que a competição está a meio. Luke Humphries é o homem em forma, com duas vitórias consecutivas, o que faz dele o novo líder. Em torno do quarto lugar, continua a ser emocionante e tudo está ainda muito aberto.

Luke Humphries-Peter Wright

Humphries está na melhor forma de todos os jogadores e não é por acaso que está em primeiro lugar na Premier League. Ganhou duas noites seguidas em Brighton e Nottingham, acumulando 17 pontos. Ultrapassou Michael van Gerwen, que tem 15 pontos, ao vencer a final. Mas Humphries não ganhou os torneios de ânimo leve. Em Brighton, jogou uma média acima de 100 em todas as partidas, chegando a jogar uma partida com média 113 e, na semana passada, jogou 106 uma vez e uma média 103 uma vez. Números insanos para o campeão do mundo, que começou o ano com dificuldades. Humphries não participou no quinto Campeonato de Jogadores na Alemanha.

O seu adversário Peter Wright participou. Anteriormente, alcançou uns quartos de final e uma meia-final no piso e também jogou bem em Hildesheim na segunda-feira. Wright chegou aos quartos de final, vencendo Van Gerwen, entre outros, pelo caminho. Voltou a perder para o compatriota Gary Anderson. Wright também está finalmente fora dos odiosos zero pontos na Premier League. Na semana passada, ganhou a Gerwyn Price, que falhou três dardos da partida. Wright perdeu na meia-final e tem agora dois pontos. Com isso, ainda está em último lugar.

Nathan Aspinall-Rob Cross

Nathan Aspinall recuperou muito bem na Premier League. Depois de um início muito difícil, em que esteve sem marcar durante três semanas, lutou para voltar aos quatro primeiros lugares. Aspinall chegou à final durante a quarta, quinta e sétima finais da semana passada. Na quinta noite, em Exeter, venceu a final sobre o seu adversário da próxima quinta-feira, Rob Cross. Aspinall pode especialmente recordar uma boa meia-final na semana passada. Venceu Luke Littler com uma média superior a 104. Aspinall tem 11 pontos. Não esteve em ação no torneio de solo na Alemanha, na segunda-feira.

Cross também tem 11 pontos, mas um pior equilíbrio de pernas do que Aspinall. Na semana passada, perdeu para "The Asp" na primeira ronda e, portanto, também na final da quinta noite. Por isso, Cross está à procura de vingança e terá todo o gosto em fazê-lo. Afinal, uma vitória permitir-lhe-á ultrapassar Aspinall. Cross também não esteve em ação no torneio de solo em Hildesheim.

Michael van Gerwen-Gerwyn Price

Van Gerwen está em pior forma do que no início deste ano. Perdeu cinco jogos seguidos até segunda-feira. De facto, participou no torneio de piso e conseguiu vencer novamente. Acabou por ganhar três vezes e chegou aos oitavos de final, mas teve de ceder perante Wright. Van Gerwen jogou moderadamente no Open do Reino Unido, onde sofreu uma lesão no ombro, mas seria subestimado dizer que jogou mal em tudo. De facto, perdeu por uma média de 110 contra Littler na semana passada. Isto fez de Van Gerwen o sexto jogador a perder por uma média de 110 ou superior. Ele ainda é segundo, com 15 pontos, ganhos em três semanas ao vencer três noites seguidas. Além disso, Van Gerwen perdeu sempre na primeira ronda.

O neerlandês enfrenta alguém que também está à procura da sua boa forma. Price tem apenas cinco pontos e ganhou três deles na primeira noite em Cardiff. Na terceira noite, conseguiu os outros dois pontos, mas, de resto, o galês perdeu sempre. Quatro noites seguidas não conseguiu ganhar e na semana passada falhou três dardos de jogo contra Wright. Por isso, Price precisa de ganhar. Ele já está a perder, mas com uma boa noite, pode voltar a estar em contacto.

Van Gerwen e Littler em Nottingham
Van Gerwen e Littler em NottinghamProfimedia

Luke Littler-Michael Smith

Littler é o número três da Premier League com 13 pontos, mas o que o vai incomodar é o facto de ainda não ter uma vitória. Littler brilhou na semana passada contra Van Gerwen com uma média de 114 e quase fez um nove-duplo no último jogo, mas falhou o duplo 12. O problema desta época é que Littler ainda não jogou bem uma noite inteira. E isso é um pouco estranho, porque no European Tour, por exemplo, consegue fazê-lo. De facto, ganhou o primeiro torneio na Bélgica. Muitas vezes, sobrevive à primeira ronda e, ao fazê-lo, já conquistou dois pontos cinco vezes. Uma vez foram três, ao chegar à final. Littler também não esteve presente na Alemanha na passada segunda-feira.

Michael Smith estava e até jogou uma bola de nove. Fê-lo nos oitavos de final contra Raymond van Barneveld, mas perdeu esse encontro por 6-3. Smith tem 10 pontos e conquistou metade deles na primeira noite em que ganhou. Smith venceu duas partidas há duas semanas e chegou à final, que perdeu para Humphries. De resto, Smith ganhou apenas um jogo e foi eliminado quatro vezes na primeira ronda. Smith está em sexto lugar e precisa desesperadamente de pontos para entrar nos quatro primeiros.