Mais

Dardos: Luke Littler acerta uma bola de nove perfeita no caminho para a vitória da Premier League

Luke Littler saiu vitorioso em Cardiff
Luke Littler saiu vitorioso em CardiffKieran Cleeves/PDC
Luke Littler acertou uma bola de nove e assumiu a liderança no topo da tabela da Premier League, depois de vencer Michael van Gerwen por 6-2 numa final impressionante na Noite Sete na Utilita Arena de Cardiff.

Foi a primeira participação do neerlandês na final desta época da Premier League, mas o sete vezes campeão foi imediatamente quebrado por Littler - à procura da sua terceira vitória nocturna.

O campeão em título foi imediatamente quebrado por MVG antes de Littler atingir o impressionante nove-ponto através de um tremendo duplo 15 na quarta mão.

Van Gerwen não se deixou dissuadir, respondendo com 180s em abundância para levar as duas pernas seguintes e empatar a partida em 3-3, quando uma luta espetacular começou a desenrolar-se.

Um grande final de touro colocou Littler de volta no comando da disputa contra o lance, mas Van Gerwen novamente recuperou para fazer 4-4.

Com ambos os jogadores com uma média confortável acima de 105, MVG falhou um dardo para assumir a liderança na partida, o que se revelou dispendioso, uma vez que Littler capitalizou e acabou por lançar metodicamente para fora da partida.

Littler lançou 10 180s contra quatro de Van Gerwen, enquanto Littler teve uma média de 112,5 contra 101,4 de Van Gerwen.

Isso deixa Littler seis pontos à frente de Luke Humphries na tabela.

"Tenho estado a jogar muito bem", disse Littler à Sky Sports.

"Não pego nos meus dardos desde quinta-feira passada - tive uma semana de folga para relaxar. Mas vir aqui e ganhar e ter seis pontos de vantagem, sinto-me confortável. Todos os jogadores têm de descansar e, depois da atuação desta noite, vou ter outra semana de folga", acrescentou.

Dobey recupera Bunting e Voltage brilha

Chris Dobey recuperou a sua campanha com uma vitória muito necessária por 6-2 sobre Stephen Bunting. Um Van Gerwen concentrado derrubou o velho inimigo e número um mundial Luke Humphries com um triunfo por 6-4, e Littler continuou a sua boa forma contra Nathan Aspinall, com uma vitória confortável por 6-3.

Rob Cross desiludiu os fãs da casa depois de despachar o galês Gerwyn Price num emocionante 6-5, com Cross a conseguir um excelente peixe graúdo para selar o acordo em estilo impressionante no último dos jogos de abertura.

Price lutou de três sets a zero para levar a partida a uma decisão, mas foi superado no último obstáculo pelo inglês.

No entanto, o entusiasmo de Voltage durou pouco, uma vez que foi logo vítima de um especial de Luke Littler, sucumbindo por 6-2 perante o jovem de 18 anos e 108 de média nas meias-finais.

Cross recuperou de uma desvantagem de três sets para fazer o 3-2, mas rapidamente bateu numa parede de Littler, acabando por ficar desamparado quando o jovem correu para uma vitória decisiva através de um final de 120, garantindo o lugar de Littler no topo da tabela para a próxima ronda, mesmo antes de enfrentar a Green Machine na final.

MVG, por sua vez, arrasou Dobey por 6-1, sem suar muito, a caminho da final com Littler.

O drama da Premier League continua com a Oitava Noite, que terá lugar na próxima quinta-feira, na Utilita Arena, em Newcastle.

Acompanhe toda a ação com o Flashscore