A vitória por 8-5 sobre Nathan Aspinall na final marcou o segundo troféu de Bunting em apenas quatro dias, após o seu triunfo na Premier League Night Nine em Berlim na quinta-feira.
Esta vitória histórica no European Tour, quase 11 anos após a sua estreia no circuito, coloca "The Bullet" pela primeira vez entre os quatro primeiros da classificação mundial e no topo da Ordem de Mérito do PDC ProTour.
"É uma sensação inacreditável", exclamou Bunting, em êxtase, ao PDC: "Foi uma semana de sonho para mim. Estou muito feliz por conseguir a vitória. Vim com muita confiança depois de ter ganho a minha primeira noite na Premier League. O Nathan não jogou o seu melhor, mas tenho a certeza que vamos ter muitas mais batalhas."
Bunting também expressou o seu apreço pelos adeptos alemães: "Foram uns dias longos, mas adoro vir à Alemanha e jogar perante estes adeptos."
A jornada de Bunting até ao título viu-o atingir uma média de 101 pontos ao longo do torneio.
No Dia da Final, começou bem com uma vitória por 6-4 sobre Cameron Menzies (com uma média de 105,51), seguida de uma vitória confortável por 6-2 contra Karel Sedlacek nos quartos de final.
Um tenso confronto nas meias-finais contra a estrela da Premier League Luke Humphries foi até ao fim, com Bunting a sair vitorioso num jogo decisivo. Bunting manteve a sua forma na final, com uma média de 100 pancadas, para vencer Aspinall, que estava a tentar conquistar títulos consecutivos do European Tour.
Apesar da derrota na final, Aspinall manteve-se positivo e "orgulhoso" da sua prestação.
"Fiquei sem forças na final, mas estou orgulhoso de mim próprio por ter chegado a duas finais consecutivas", disse, referindo-se à sua vitória no European Darts Trophy no mês passado.
Também revelou um problema de lesão que tem vindo a afetar as suas prestações: "O meu braço está a provocar-me muitas dores, por isso vou descansar alguns dias antes da Premier League de quinta-feira."