Mais

Dardos: Stephen Bunting vence primeira noite da época da Premier League em Berlim

Stephen Bunting comemora após vencer a nona noite da Premier League em Berlim
Stephen Bunting comemora após vencer a nona noite da Premier League em BerlimAndreas Gora / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia
Stephen Bunting venceu a sua primeira noite da Premier League da época em Berlim, esta quinta-feira, com Luke Littler e Luke Humphries a sofrerem saídas chocantes nas primeiras rondas.

Bunting estava no fundo da tabela da Premier League sem uma única vitória, antes da nona noite, mas superou Gerwyn Price por 6-5 num final emocionante.

O jogador de 39 anos perdeu os três primeiros lançamentos, mas manteve a calma para vencer as duas últimas rondas e ganhar os seus primeiros pontos da campanha.

"Este é um momento muito especial", disse à Sky Sports.

"Houve alturas na Premier League em que pensei: 'será que vou acabar com zero pontos'? Começar esta noite e ganhar uma noite, é um sentimento muito especial. Era um macaco nas minhas costas, o primeiro jogo. Tinha-me sentido tão bem na sala de treinos - acertei num nove-ponto - e isso deu-me muita confiança", acrescentou.

Bunting chegou à final depois de vencer Nathan Aspinall por 6-2 no jogo de abertura da noite, antes de afastar o número um mundial Luke Humphries pelo mesmo resultado na meia-final - para registar apenas a sua segunda vitória em oito semanas.

Mais cedo, o atual campeão Luke Littler foi surpreendido por Chris Dobey num dos maiores choques da Premier League até agora.

O jovem de 18 anos, que procurava tornar-se o primeiro jogador da história a conquistar cinco vitórias noturnas na mesma época, liderava por 1-0 no seu confronto dos quartos de final, mas depois perdeu cinco jogos consecutivos.

Apesar de ter recuperado o resultado para 5-2, Dobey manteve a coragem e atirou para a sexta e decisiva mão.

"Foi um desempenho atípico de Luke", disse Mark Webster, da Sky Sports.

"Ele parecia desapontado no final - apenas se deixou com muito trabalho a fazer. Uma grande vitória para Dobey e um bom impulso para os outros jogadores também", acrescentou.

Michael van Gerwen retirou-se da competição com uma lesão no ombro, permitindo a Gerwyn Price um bye para as meias-finais, e o galês chegou à final com uma vitória por 6-2 sobre Dobey.