Após a sua vitória por 6-1 sobre Dirk van Duijvenbode na segunda ronda do International Darts Open, no sábado, Humphries confessou emocionado à Sky Sports que jogar se tinha tornado uma "tarefa árdua" e que precisava de uma pausa para proteger o seu bem-estar mental. Acrescentou ainda que se sentia frequentemente "sem emoções" por causa de todos os jogos.
Estas declarações foram fortemente criticadas nas redes sociais, com grande parte dos comentários a centrarem-se nos seus recentes ganhos chorudos na carreira. Humphries voltou a responder aos críticos no domingo, anunciando que seria mais reservado em futuras entrevistas.
"Tendo em conta os comentários e o facto de as pessoas não terem percebido o que eu queria dizer, esta será a última vez que exprimo os meus verdadeiros sentimentos ao público", disse Humphries no X: "Tudo o que digo ou faço parece não ser suficientemente bom para ninguém."
Entrevista como um robô?
O jovem de 30 anos também deu a entender que os fãs preferem ouvir sempre "as mesmas respostas".
"Desde que ninguém se queixe se dermos sempre as mesmas respostas nas entrevistas como robots e não revelarmos os nossos verdadeiros sentimentos, acho que toda a gente fica feliz, ou então ainda vão encontrar uma maneira de se queixarem de nós", disse.
Humphries acabou por ser eliminado da competição na Alemanha depois de perder por 7-6 para o eventual vencedor Stephen Bunting nas meias-finais. O Campeão do Mundo de 2023/24 está atualmente em segundo lugar na tabela da Premier League e ganhou sete títulos de singulares do PDC Major e chegou a um total de 11 finais na sua carreira. É também o atual campeão da Taça do Mundo de Dardos pela Inglaterra, juntamente com Michael Smith.