Mais

Humphries reage às críticas na Internet: "A última vez que exprimo os meus sentimentos"

Humphries anunciou que seria mais reservado em futuras entrevistas
Humphries anunciou que seria mais reservado em futuras entrevistasMichael Cooper / PDC
O número um mundial Luke Humphries reagiu com frustração às críticas que lhe foram dirigidas. O profissional de dardos anunciou na rede social X que vai abster-se de expressar publicamente os seus "verdadeiros sentimentos" no futuro, depois de os seus recentes comentários sobre as exigências cada vez maiores do calendário do PDC Top Level Darts terem sido criticados nas redes sociais.

Após a sua vitória por 6-1 sobre Dirk van Duijvenbode na segunda ronda do International Darts Open, no sábado, Humphries confessou emocionado à Sky Sports que jogar se tinha tornado uma "tarefa árdua" e que precisava de uma pausa para proteger o seu bem-estar mental. Acrescentou ainda que se sentia frequentemente "sem emoções" por causa de todos os jogos.

Estas declarações foram fortemente criticadas nas redes sociais, com grande parte dos comentários a centrarem-se nos seus recentes ganhos chorudos na carreira. Humphries voltou a responder aos críticos no domingo, anunciando que seria mais reservado em futuras entrevistas.

"Tendo em conta os comentários e o facto de as pessoas não terem percebido o que eu queria dizer, esta será a última vez que exprimo os meus verdadeiros sentimentos ao público", disse Humphries no X: "Tudo o que digo ou faço parece não ser suficientemente bom para ninguém."

Entrevista como um robô?

O jovem de 30 anos também deu a entender que os fãs preferem ouvir sempre "as mesmas respostas".

"Desde que ninguém se queixe se dermos sempre as mesmas respostas nas entrevistas como robots e não revelarmos os nossos verdadeiros sentimentos, acho que toda a gente fica feliz, ou então ainda vão encontrar uma maneira de se queixarem de nós", disse.

Humphries acabou por ser eliminado da competição na Alemanha depois de perder por 7-6 para o eventual vencedor Stephen Bunting nas meias-finais. O Campeão do Mundo de 2023/24 está atualmente em segundo lugar na tabela da Premier League e ganhou sete títulos de singulares do PDC Major e chegou a um total de 11 finais na sua carreira. É também o atual campeão da Taça do Mundo de Dardos pela Inglaterra, juntamente com Michael Smith.