Littler falhou recentemente vários torneios do European Tour depois de ter entrado em conflito com os adeptos alemães no Grande Prémio de Dardos da Alemanha em abril.
Recorde o jogo Josh Rock vs. Luke Littler
Na final, foi Rock quem liderou o caminho. Depois de um checkout de 117 no início, conseguiu o break para 3:1. Com a vantagem do throw-off atrás de si, o irlandês do norte tinha o ímpeto a seu favor.
No entanto, Littler reencontrou o caminho do jogo a 2:5 e ganhou quatro pernas seguidas, graças a dois breaks. A fase final do encontro transformou-se num festival de pausas. Rock tirou 161 de descanso para forçar uma decisão na 15.ª etapa, que Littler venceu de forma dominante.
Foi o segundo título de "The Nuke" no seu terceiro evento do European Tour do ano. Para além do Campeonato do Mundo de Dardos de 2025, também ganhou o Open do Reino Unido e o World Matchplay.
Weber convence, Pietreczko perde a sua oportunidade
Os jogadores alemães não tiveram muito a ver com o resultado do torneio. Lukas Wenig (5:6 contra Kim Huybrechts) e Ricardo Pietreczko (5:6 contra Ryan Joyce) falharam ambos na primeira ronda. Amargo para "Pikachu": Como Gerwyn Price cancelou em cima da hora, uma vitória teria sido o mesmo que passar à 3.ª ronda.
Martin Schindler chegou aos oitavos de final depois de ter começado na segunda ronda, mas perdeu por 3:6 para Gian van Veen. O percurso de Leon Weber também terminou na mesma ronda. O jogador de 22 anos foi derrotado por James Wade por 2:6, mas fez um ponto de exclamação com as vitórias sobre Jermaine Wattimena e Dave Chisnall.
O torneio também terminou nos oitavos de final para o único representante da Áustria, Mensur Suljovic. Antes, "The Gentle Giant" derrotou Andrew Gilding e Rob Cross.