Mais

Dardos: Cross vence Price por pouco e conquista o título do US Masters

Cross com o troféu
Cross com o troféuPDC
Rob Cross ganhou o US Darts Masters. O campeão mundial de 2018, de 33 anos, foi demasiado forte para outro antigo campeão mundial, Gerwyn Price, na final, vencendo por 8-7.

Este é o quarto título de Cross na World Series. No ano passado, ganhou o New Zealand Darts Masters e o New South Wales Darts Masters. No ano em que se tornou campeão mundial, foi também o mais forte no Brisbane Darts Masters.

Depois de três vezes na Oceânia, o inglês é agora o melhor das Américas. O Madison Square Garden foi o palco, este fim de semana, de um torneio que contou com oito jogadores da PDC e oito jogadores da CDC (a federação norte-americana).

Depois de o canadiano Jeff Smith ter conseguido uma grande proeza no sábado ao vencer o seu homónimo inglês Michael Smith por 6-1, The Silencer defrontou o prodígio Luke Littler nos quartos de final de sábado. Smith era o último jogador do CDC e perdeu por 6-2 para Littler.

Van Gerwen eliminado

Pouco antes, Michael van Gerwen tinha perdido por 6-4 para o eventual vencedor Cross. Luke Humphries e Price venceram nos quartos de final contra Nathan Aspinall e Peter Wright, respetivamente.

Cross foi demasiado forte para o atual campeão mundial Humphries, por 7-5, nas meias-finais, enquanto Price venceu Littler por 7-6.

Cross teve um início difícil na final em Nova Iorque. Sofreu uma quebra de serviço logo no início, ficando com uma desvantagem de 2-0. Com 3-2 para Price, seguiram-se seis breaks consecutivos até Cross conseguir manter o seu 12.º jogo: 6-6.

A 7-7, foi jogada a mão decisiva. Price começou a ganhar, mas Cross foi mais decisivo e venceu.