Mais

Dardos: Luke Humphries vence o US Darts Masters, Matt Campbell é campeão da América do Norte

Luke Humphries com o seu novo troféu
Luke Humphries com o seu novo troféu Matt Heasley/PDC
Luke Humphries venceu o US Darts Masters 2025 na noite de domingo. O inglês derrotou o seu compatriota Nathan Aspinall por 8-6 na final.

O caminho de Humphries para a final começou no sábado à noite com uma vitória por 6-4 sobre o americano Stowe Buntz. De seguida, derrotou Danny Lauby - que passou a primeira ronda com uma vitória dominante por 6-0 sobre Rob Cross - por 6-2 nos quartos de final.

O número um do mundo enfrentou finalmente um adversário familiar, Gerwyn Price, nas meias-finais, mas também aqui o inglês triunfou com um imponente 7-2. Humphries venceu a final contra Aspinall graças a uma média de 99,14 e 33,33% nos duplos - "The Asp" teve uma média de 92,49 pontos e uma melhor taxa de duplos de 42,86%.

Stephen Bunting, que tinha ganho dois títulos e outra final no World Series of Darts antes do US Darts Masters, perdeu surpreendentemente por 4-6 para o americano Jason Brandon na 1.ª ronda. O seu percurso terminou nos quartos de final após uma derrota por 0-6 contra Damon Heta.

Matt Campbell vence o campeonato Norte-Americano

O Campeonato Norte-Americano 2025 foi mais uma vez disputado como parte do US Darts Masters. Os oito participantes norte-americanos jogaram por um lugar de partida para o Campeonato do Mundo de Dardos e para o Grand Slam de Dardos.

No entanto, estes lugares não foram atribuídos no final, uma vez que o vencedor Matt Campbell - que derrotou Jim Long por 6-3 na final - não tem direito a eles ao abrigo dos regulamentos do PDC. O canadiano está entre os 64 primeiros da Ordem de Mérito e, por isso, foi excluído da qualificação para o Campeonato Norte-Americano na preparação para o torneio.

O lugar de partida para o Campeonato do Mundo será agora atribuído ao jogador com melhor classificação na Ordem de Mérito do CDC Pro Tour que ainda não se tenha qualificado. O vencedor da CDC Continental Cup 2025 terá a oportunidade de participar no Grand Slam.