Mais

US Darts Masters: Sete europeus seguem em frente, Littler vai defrontar Jeff Smith

Jeff Smith foi finalista no ano passado e derrotou Michael Smith nos oitavos
Jeff Smith foi finalista no ano passado e derrotou Michael Smith nos oitavosAFP
Nos oitavos de final do US Darts Masters, oito jogadores europeus de topo foram emparelhados com oito jogadores norte-americanos de topo: cinco americanos e três canadianos. O final da noite foi marcado por uma grande vitória dos europeus. No sábado, o torneio continuará com sete europeus e um canadiano e a final será disputada em Nova Iorque, na madrugada de domingo.

Rob Cross venceu no The Theater, localizado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, por 6-1, com uma vitória sobre Adam Sevada. Nathan Aspinall ganhou por 6-2 a Stowe Buntz. Peter Wright sentiu mais dificuldades com Alex Spellman, vencendo apenas no último parcial: 6-5. Gerwyn Price cedeu três legs a Jules van Dongen.

Dupla canadiana

O atual campeão Michael van Gerwen teve poucas dificuldades com Danny Lauby Jr. (6-1). Enquanto os americanos conseguiram ganhar mais 12 legs, os canadianos parecem ter pouco para jogar. Luke Humphries ganhou por 6-0 a Dave Cameron. Luke Littler venceu Matt Campbell pelos mesmos números. Para concluir a noite, Jeff Smith - finalista de 2023 - conseguiu mais uma proeza incrível ao vencer o seu homónimo Michael Smith por uns impressionantes 6-1.

Quartos de final

Nos quartos de final, Michael van Gerwen começa contra Rob Cross. Depois é a vez de Luke Humphries e Nathan Aspinall. Mais tarde, o jovem Luke Littler defronta Jeff Smith e, para concluir a noite, Gerwyn Price joga contra Peter Wright. A final será disputada esta madrugada no The Theatre, em Nova Iorque.