McGuirk não perdeu um único set até à final e também não pareceu dar nada contra Lim, tendo uma vantagem de 4-0 em sets. Por momentos, uma recuperação de Lim parecia possível, mas o irlandês levou o jogo até ao fim e acabou por triunfar por 6-3.
Sob a bandeira dos Estados Unidos, Lim tornou-se o primeiro jogador de dardos a jogar uma partida de nove dardos num campeonato mundial em 1990. Como resultado, Lim, nascido em Singapura, alcançou um estatuto de culto. No entanto, Lim, de 71 anos, nunca passou dos quartos de final num Campeonato do Mundo. Ainda estava a jogar na Taça do Mundo PDC de 2022, o torneio mais prestigiado de dardos.
A sua vitória fez de McGuirk o sucessor de Andy Baetens, que foi o mais forte em Frimley Green no ano passado. Em 2022, o norte-irlandês Neil Duff venceu a edição inaugural.
A Taça do Mundo WDF é vista como a sucessora da Taça do Mundo BDO, depois de a British Darts Organisation ter falido em 2020.
Lendas
Durante muitos anos, a Taça do Mundo BDO realizou-se no Lakeside Country Club e foi palco da revelação de lendas como Eric Bristow, John Lowe, Jocky Wilson, Phil Taylor e Raymond van Barneveld.
No setor feminino, a talentosa Beau Greaves sagrou-se campeã mundial pela terceira vez consecutiva. Na final, a inglesa de 20 anos derrotou a escocesa Sophie McKinlay, dois anos mais nova, por 4-1.