Mais

Dardos: Littler avança para os oitavos de final do World Grand Prix

Littler em ação no início deste ano
Littler em ação no início deste anoLEWIS STOREY / Getty Images via AFP

Luke Littler garantiu com facilidade a passagem aos oitavos de final do World Grand Prix ao vencer Gian van Veen em Leicester, enquanto Michael van Gerwen foi eliminado em sets diretos.

Littler precisou de menos de 12 minutos para assegurar um triunfo por 2-0 frente ao também jovem talento Van Veen, carimbando assim o apuramento para a próxima ronda. Apesar da derrota, Van Veen registou uma média extraordinária de 106,47, superando o recorde de Alan Warriner-Little, que já durava há 24 anos.

O Gian faz-me dar o meu melhor, e o contrário também acontece”, afirmou Littler, que também terminou com uma média superior a 105. “Conseguir a minha primeira vitória neste palco é incrível. No double-start tudo pode acontecer, por isso espero voltar a apresentar este nível na segunda ronda.”

Van Gerwen, por sua vez, apresentou uma exibição irregular frente ao compatriota Dirk van Duijvenbode, que chegou a ameaçar um resultado sem resposta, e acabou derrotado em sets diretos.

Gerwyn Price passou por um susto antes de superar Ryan Searle por 2-1. O galês perdeu o primeiro set e parecia em apuros, mas forçou um terceiro set decisivo e acabou por vencer frente a um Searle em grande forma.

Noutros encontros, o belga Mike De Decker bateu o escocês Peter Wright e vai agora defrontar Littler na próxima ronda.

Josh Rock recuperou para vencer Ryan Joyce, Luke Woodhouse superou Damon Heta, e Jonny Clayton derrotou Andrew Gilding, todos por 2-1. Rock vai reencontrar Price na próxima ronda, enquanto Woodhouse mede forças com Clayton.

Daryl Gurney surpreendeu Ross Smith com um triunfo em sets diretos e vai defrontar Van Duijvenbode a seguir.

A segunda ronda arranca na quarta-feira, com o número 1 do mundo Luke Humphries a defrontar o polaco Krzysztof Ratajski. Stephen Bunting mede forças com Danny Noppert, enquanto Gary Anderson e Rob Cross enfrentam Joe Cullen e Cameron Menzies, respetivamente.

Resultados de terça-feira

Luke Woodhouse 2-1 Damon Heta (3-0, 0-3, 3-2)

Daryl Gurney 2-0 Ross Smith (3-0, 3-1)

Jonny Clayton 2-0 Andrew Gilding (3-1, 3-2)

Gerwyn Price 2-1 Ryan Searle (0-3, 3-2, 3-1)

Luke Littler 2-0 Gian van Veen (3-2, 3-0)

Dirk van Duijvenbode 2-0 Michael van Gerwen (3-0, 3-2)

Mike De Decker 2-1 Peter Wright (1-3, 3-1, 3-1)

Josh Rock 2-1 Ryan Joyce (1-3, 3-1, 3-2)

Jogos de quarta-feira

Cameron Menzies x Rob Cross 

Stephen Bunting x Danny Noppert

Luke Humphries x Krzysztof Ratajski

Joe Cullen x Gary Anderson

Acompanha o World Grand Prix no Flashscore