Darwin bisa na vitória do Liverpool frente ao Southampton (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Darwin bisa na vitória do Liverpool frente ao Southampton (3-1)

Darwin fez assim o primeiro golo diante do Southampton
Darwin fez assim o primeiro golo diante do SouthamptonAFP
O avançado uruguaio garantiu o triunfo num jogo em que Jurgen Klopp não esteve sentado no banco de suplentes. Tottenham consegue sair por cima do Leeds (4-3) depois de ter estado a perder por três ocasiões.

Uma primeira parte de loucos garantiu a segunda vitória consecutiva do Liverpool na Premier League, com os reds a baterem o Southampton (3-1), na 16.ª jornada da Premier League, a última antes da paragem do Mundial-2022.

Reveja aqui as incidências da partida

Competição onde Roberto Firmino não vai estar – não foi selecionado por Tite – mas nem por isso o avançado brasileiro se mostrou afetado e aos 6 minutos respondeu de cabeça a um cruzamento de Robertson e inaugurou o marcador. A resposta do Southampton, que já teve Nathan Jones no banco, não se fez esperar com Che Adams (9 minutos) restabelecer a igualdade após livre de Ward-Prowse.

Com tudo empatado, foi a vez de Darwin Núñez roubar o espetáculo. Contratado ao Benfica, o avançado uruguaio tem oscilado entre as críticas e os elogios, mas vai rumar ao Catar com a moral em altas depois de ter bisado – Aos 21 minutos concretizou após belo passe de Harvey Elliott e aos 42 minutos respondeu a um cruzamento rasteiro de Robertson que chegou às 53 assistências na Premier League e igualou o recorde de Leighton Baines.

A emoção da primeira parte deu lugar a um segundo tempo com menos incidências e que carimbou a segunda vitória consecutiva do Liverpool na Premier League, com a equipa de Jurgen Klopp – suspenso e por isso viu da bancada – a subir ao sexto lugar com 22 pontos, a 12 do líder Arsenal (visita o Wolverhampton). Já o Southampton está na penúltima posição com 12 pontos.

Não desistir

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Tottenham viu bem de perto uma nova derrota, mas a equipa de Antonio Conte conseguiu recuperar de três desvantagens e bateu o Leeds (4-3).

Reveja aqui as incidências do jogo

Harry Kane (25 minutos), Ben Davies (51 minutos) e Rodrigo Bentancur (81 minutos) responderam aos golos de Summerville (10 minutos) e Rodrigo (43 e 76 minutos). E foi já perto do final que o médio uruguaio acabou mesmo por ser decisivo ao marcar o quarto do Tottenham aos 83 minutos, minutos antes do Leeds ficar reduzido a 10 por expulsão de Tyler Adams (87 minutos).

Bentancur foi o herói do Tottenham
Bentancur foi o herói do TottenhamAFP

Um resultado que deixa o Tottenham provisoriamente no terceiro lugar com 29 pontos, mais dois que o Newcastle (recebe o Chelsea). Já o Leeds está no 14.º posto, com 15 pontos.

Confira os outros resultados desta tarde:

Bournemouth - Everton, 3-0

Nottingham Forest - Crystal Palace, 1-0

West Ham - Leicester, 0-2