Darwin Nuñez: "O nosso objetivo é ganhar o Mundial, mas temos de pensar na Coreia"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Darwin Nuñez: "O nosso objetivo é ganhar o Mundial, mas temos de pensar na Coreia"

Darwin Nuñez vai disputar o seu primeiro Mundial
Darwin Nuñez vai disputar o seu primeiro MundialAFP
O Uruguai não se considera favorito, mas está pronto a "dar luta" e o seu jogo de abertura contra a Coreia do Sul será fundamental para ver até onde pode ir a seleção sul-americana no Mundial-2022, disse Darwin Nuñez.

"Estamos cá e sabemos que não somos favoritos, mas vamos lutar", disse o avançado do Liverpool numa conferência de imprensa no campus da Universidade de Nova Iorque em Abu Dhabi, onde a celeste se prepara para a estreia no Campeonato do Mundo, contra os sul-coreanos, a 24 de novembro, no grupo H, que é composto ainda por Portugal e pelo Gana.

Darwin, que marcou dois golos pelos reds no fim de semana, disse que o confronto contra a Coreia do Sul "é muito importante". "O primeiro jogo é o primeiro objetivo" e a equipa asiática "é uma equipa muito forte, estão no Campeonato do Mundo por uma razão, todos os que lá estão são muito fortes e nós também somos, é por isso que vamos dar luta".

"Queremos ir longe, o nosso objetivo é ganhar o Campeonato do Mundo, mas, como disse, temos o primeiro jogo contra a Coreia e temos de pensar nisso", acrescentou Darwin Nuñez.

O treinador Diego Alonso teve o plantel de 26 jogadores completo à sua disposição pela primeira vez esta terça-feira, na única sessão de treino aberta à imprensa em Abu Dhabi, onde a celesta permanecerá até sábado, quando viajará para o Catar.

Ainda assim, Edison Cavani e Ronald Araujo não treinaram com o restante plantel, apenas fizeram o aquecimento, devido às suas lesões.