Arturo Coello e Agustin Tapia voltaram a encontrar-se com Fede Chingotto e Ale Galan, ausentes na final de Acapulco. O jogo era atrativo e prometia ser um espetáculo, mas não houve surpresa porque a equipa (quase) habitual voltou a ganhar. E fê-lo ao vencer em dois sets (6-4 e 7-5), apesar de os rivais terem estado perto de forçar um terceiro. Os Golden Boys conquistaram o seu 14.º título da época.
"Mais uma semana agradável com Agus. Temos de valorizar todos os dias deste ano incrível, porque penso que será muito difícil repetir. Estamos a viver momentos incríveis e emocionantes, e lutar ao lado dele todos os dias não é um trabalho, mas um prazer", disse Arturo. Cerca de 32.000 adeptos - 7% a mais do que em 2023 e 20% a mais do que em 2022 - compareceram ao Allianz Cloud, onde a equipa conquistou sua 45.ª vitória consecutiva.
Muitos futebolistas de renome - incluindo alguns que já não estão em atividade - desfrutaram do evento na Lombardia: Paulo Dybala, Leandro Paredes, Nicolò Barella, Álvaro Morata, Arthur Melo, Esteban Cambiasso, Massimo Ambrosini, Gianluca Zambrotta, Marco Materazzi, Christian Panucci e Ricardo Ferri. "É um verdadeiro prazer para nós que eles venham ver-nos e conhecer o desporto. São estrelas e estamos-lhes muito gratos", disse Tapia.
Na categoria feminina, Gemma Triay e Claudia Fernandez voltaram a dominar, em mais um dia azarado para Bea Gonzalez, que sofreu uma lesão. A jogadora de Málaga e Delfi Brea ganharam o primeiro set no tiebreak (6-7) e estavam a perder o segundo (5-2) quando "La Perla de El Palo" foi obrigada a parar. Este problema físico está longe de ser nova, uma vez que também impediu a sua carreira em dois torneios anteriores.