"Porque é que não temos campeões em Itália? Ganhámos um Campeonato da Europa há alguns anos. São contemporâneos que criaram uma experiência incrível. Talvez outras equipas tenham campeões como Mbappé ou Foden, enquanto a nossa natureza nos levou a tornarmo-nos melhores defensivamente, talvez daqui a alguns anos o Totti e o Del Piero estejam de volta. Para desenvolver rapazes como nós, faltam-nos horas de futebol por semana na rua". Foi o que disse Daniele De Rossi, proprietário do Ostiamare, durante uma conferência de imprensa para fazer o balanço da remodelação do centro desportivo Anco Marzio, em Ostia.
"Se olharmos para a Argentina e para o Brasil, temos a sensação de que continuam a jogar muito na rua", acrescentou o antigo médio campeão do mundo em 2006.
Em relação à Roma, De Rossi confirmou que "só teve notícias de Ranieri na primeira vez que ele regressou", sublinhando que havia "grande estima e afeto", mas que "não voltou a contactá-lo depois". Sobre os modelos presidenciais em que se inspira, citou os Sensi "com quem tive uma óptima relação" e também os Friedkins ("também passei bons momentos com eles").
Falando do estádio de Ostiamare, especificou que "hoje não é possível marcar datas" para dizer quando estará pronto. O conselheiro municipal, Alessandro Onorato, também se pronunciou sobre o assunto: "A bancada não autorizada foi demolida, assim como o padel. Dentro de alguns dias, os balneários ilegais serão retirados e os provisórios já chegaram. Podemos dizer que, em menos de seis semanas, De Rossi e a sua equipa fizeram mais do que nos últimos 15 anos".