Mais

De Rui Patrício a Eriksen: 10 jogadores sem clube após o fecho do mercado

Rui Patrício está sem clube
Rui Patrício está sem clubeFPF
A janela de transferências de verão fechou, mas os clubes europeus ainda podem estar à procura de jogadores livres, que podem reforçar qualquer plantel a baixo custo. O Flashscore analisou a linha da agência de empregos e selecionou 10 dos nomes de maior destaque atualmente disponíveis.

Hakim Ziyech

Hakim Ziyech, ex-Chelsea, foi dispensado pelo Al-Duhail depois de passar quatro meses no Catar no final da temporada passada. O internacional marroquino poderá optar por ficar no Médio Oriente e encontrar um novo clube, mas se Ziyech conseguir recuperar a forma que tinha no Ajax, poderá ser um golpe de transferência para muitos clubes.

Christian Eriksen

Depois de ter saído do Manchester United, o agente de Christian Eriksen, Martin Schoots, afirmou que o ídolo dinamarquês teria o seu futuro resolvido antes dos jogos de qualificação para o Mundial-2026 da Dinamarca . Mas ainda não há uma solução e especula-se que o jogador internacional dinamarquês está a pensar em pôr termo à sua carreira.

Christian Eriksen em ação pela Dinamarca
Christian Eriksen em ação pela DinamarcaČTK / imago sportfotodienst / Gonzales Photo/Kent Rasmussen

Takehiro Tomiyasu

O contrato de Takehiro Tomiyasu com o Arsenal foi rescindido um ano antes do previsto devido aos problemas físicos que têm assombrado a sua evolução ao longo da carreira. O polivalente defesa deverá regressar à forma física no final do ano e, a todo o gás, o internacional japonês de 26 anos poderá continuar a ser uma pedra no sapato da defesa central.

Rui Patrício

Depois de ser dispensado pela Roma, Rui Patrício defendeu a baliza da Atalanta na temporada passada, mas só disputou três partidas na Série A. O antigo guarda-redes do Sporting assinou um contrato de curta duração para representar o Al Ain no Mundial de Clubes, mas está atualmente sem contrato.

Samuel Umtiti

Como as coisas poderiam ter sido diferentes para o ex-defesa do Barcelona Samuel Umtiti se não fossem as lesões, que continuam atrapalhando a sua carreira. Mais recentemente, completou duas temporadas na Ligue 1 com o Lille, mas o ex-campeão mundial só conseguiu disputar 13 partidas em todas as competições.

Samuel Umtiti agradece aos adeptos do Lecce
Samuel Umtiti agradece aos adeptos do LecceČTK / imago sportfotodienst / Massimiliano Carnabuci/IPA Sport

Fraser Forster

Aos 37 anos, Fraser Forster está a aproximar-se do fim da carreira, mas ainda pode ser uma segunda solução como a que ocupou no Tottenham. Forster disputou 13 jogos pelos Spurs na época passada, mas como caiu para terceiro na hierarquia no final da época, foi dispensado.

Sergio Reguilon

Outro jogador que caiu nas graças do clube do norte de Londres foi o internacional espanhol Sergio Reguilon, que foi emprestado ao Atlético de Madrid, Manchester United e Brentford. Fabrizio Romano noticiou no final de maio que Reguilon tinha negociado com vários clubes, mas o futuro imediato ainda não está resolvido.

Alex Oxlade-Chamberlain

O Besiktas dispensou o antigo médio do Arsenal e do Liverpool Alex Oxlade-Chamberlain em agosto, depois de 50 jogos em duas épocas. Há rumores de que o ex-internacional inglês está no radar do Birmingham City, que quer ser promovido à Premier League, mas o seu futuro ainda é incerto.

Alex Oxlade-Chamberlain em ação pelo Besiktas
Alex Oxlade-Chamberlain em ação pelo BesiktasANP / ddp USA / Profimedia

Lorenzo Insigne

Desde julho de 2022, Lorenzo Insigne, antigo craque do Nápoles, jogava na MLS pelo Toronto FC, mas os canadianos rescindiram recentemente o seu contrato após 19 golos em 76 jogos. Com o clube certo em Itália, Insigne, de 34 anos, poderá reavivar a sua carreira e talvez até ser uma opção para o Campeonato do Mundo, caso os italianos consigam chegar lá.

Miralem Pjanic

Miralem Pjanic parecia ter um futuro brilhante pela frente quando assinou contrato com o Barcelona em 2020, mas desde então a sua carreira tomou um rumo invulgar com contratos na Turquia, nos Emirados Árabes Unidos e na Rússia. No entanto, nos seus melhores dias, Pjanic continua a ser uma excelente adição a qualquer equipa.