Mais

Decisão do TAS sobre o caso Sinner adiada, audiência não antes de 11 de fevereiro

Jannik Sinner, número um do ranking ATP
Jannik Sinner, número um do ranking ATPMATT MCNULTY/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Tribunal Arbitral do Desporto de Lausana deverá pronunciar-se sobre o caso Clostebol e, em particular, sobre o recurso da Agência Mundial de Antidopagem (WADA) na sequência da absolvição em primeira instância do número um mundial.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de Lausane publicou o calendário das próximas audiências até 11 de fevereiro de 2025. A data da audiência relativa a Jannik Sinner e ao recurso da WADA no processo Clostebol não está prevista.

Sinner, que foi absolvido em primeira instância por um tribunal separado depois de ter testado positivo para Clostebol por "negligência", deverá ser julgado pelo TAS, tal como confirmado em agosto pela Unidade Internacional de Integridade do Ténis, a agência responsável pela aplicação do programa antidopagem no mundo do ténis.

No entanto, a Agência Mundial Antidopagem (WADA) recorreu desta decisão. Embora não conteste a versão dos factos apresentada por Sinner (contaminação devida à utilização, pelo então fisioterapeuta Naldi, de Trofodermin, uma pomada que contém Clostebol), a WADA considera-o responsável por negligência e exige uma suspensão de um a dois anos.