Defesa irlandês Simon Zebo vai retirar-se do râguebi no final da época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Defesa irlandês Simon Zebo vai retirar-se do râguebi no final da época

Simon Zebo vai terminar a sua carreira de jogador como o melhor marcador de ensaios do Munster
Simon Zebo vai terminar a sua carreira de jogador como o melhor marcador de ensaios do MunsterAFP
O defesa irlandês Simon Zebo vai retirar-se do râguebi no final da época, anunciou a Irish Rugby Union esta terça-feira.

O jogador de 34 anos, que joga como ala ou lateral, marcou sete ensaios em 35 testes pela Irlanda e fez parte da equipa que venceu as Seis Nações de 2015, tendo também participado no Campeonato do Mundo desse ano.

"Depois de muito pensar, decidi que esta época será a minha última a jogar o jogo que adoro", afirmou Zebo em comunicado.

"Tem sido um sonho tornado realidade, criando memórias e amigos para a vida e viajando pelo mundo com pessoas fantásticas", acrescentou.

Zebo estreou-se no Munster em 2010 e, dois anos mais tarde, recebeu a primeira das suas internacionalizações pela Irlanda.

Em 2013, foi chamado aos Leões Britânicos e Irlandeses para substituir Tommy Bowe, tendo feito três jogos contra Waratahs, Brumbies e Melbourne Rebels.

Em 2018, trocou o Munster pelo Racing 92, da França, marcando dois tentos na final da Taça dos Campeões Europeus de 2020, quando os parisienses perderam por 31-27 para o Exeter.

Zebo regressou à província irlandesa de Munster em 2021, tornando-se no seu melhor marcador de ensaios, com 72 em 173 jogos.