Esqui: Shiffrin conquistou pela sexta vez o slalom noturno em Flachau

Shiffrin celebrou mais uma vitória
Shiffrin celebrou mais uma vitóriaČTK / AP / Giovanni Auletta

A esquiadora norte-americana Mikaela Shiffrin (30 anos) venceu pela sexta vez na carreira o slalom noturno em Flachau, ampliando o seu recorde na Taça do Mundo para 107 vitórias.

Em Flachau disputou-se o penúltimo slalom antes dos Jogos Olímpicos. As especialistas técnicas vão realizar o último teste para a competição sob os cinco anéis em Cortina d'Ampezzo dentro de menos de duas semanas.

Aos 30 anos, Shiffrin conquistou o sexto triunfo em sete slaloms nesta época. Perante uma atmosfera vibrante no centro austríaco, liderou já após a primeira manga à frente da compatriota Paula Moltzan e, na segunda descida, apesar das condições degradadas da pista, aumentou ainda mais a vantagem para 41 centésimos de segundo.

O terceiro lugar foi para a austríaca Katharina Truppe, que terminou a 65 centésimos e manteve uma vantagem de dois centésimos sobre a vencedora do ano passado em Flachau, Camille Rast, da Suíça. A campeã mundial, que em início de janeiro em Kranjska Gora interrompeu a série vitoriosa de Shiffrin nos slaloms, perdeu mais tempo devido a um erro na primeira manga.

Com o 70.º triunfo em slalom na carreira, Shiffrin aumentou a vantagem na classificação da disciplina sobre Rast para 268 pontos. Na geral da Taça do Mundo, a diferença entre ambas é de 170 pontos.