Mais

Esqui: Lindsey Vonn lembra que "o objetivo é mesmo a próxima época"

Lindsey Vonn no sábado
Lindsey Vonn no sábadoKERSTIN JOENSSON/AFP
"O meu objetivo é mesmo a próxima época. Esta época já é muito mais do que eu imaginava", disse a americana Lindsey Vonn no sábado, de olhos postos na época olímpica, depois de uma descida em Garmisch-Partenkirchen (Alemanha) que não terminou.

Com o dorsal número 28, Lindsey Vonn sofreu uma pequena colisão durante a corrida na passagem chave de Hölle, na pista de Garmisch-Partenkirchen. "Talvez pudesse ter lutado, mas era demasiado arriscado para mim. Não preciso disso", sublinhou na zona mista.

Preferiu não se forçar neste ponto, onde ocorreram várias quedas, incluindo a da austríaca Nina Ortlieb, que sofreu uma "fratura na perna direita", segundo o comunicado de imprensa da federação austríaca de esqui.

"Graças a Deus não caí. Houve algumas grandes quedas antes, na mesma secção em que fui atingida. Estou grata por não ter caído", disse a quatro vezes vencedora da Taça do Mundo (2008, 2009, 2010 e 2012).

"Tive algumas boas secções da corrida. Mas infelizmente sofri um golpe, foi difícil com a luz, estava agitada e bastante mole. Sinto-me bem, sou rápida, mas não tanto como gostaria", acrescentou, consciente de que terá de ser paciente durante o resto da corrida.

"A velocidade está lá, estou estável. Não preciso de arriscar tudo. Só quero divertir-me e aproveitar o momento. O meu objetivo é mesmo a próxima época. Esta época já é muito mais do que eu imaginava. Estava à espera de ser uma estreia em Cortina, mas acabei por ser uma estreia em Beaver Creek e fiz a minha primeira corrida em St. Anton. Foi muito mais rápido do que eu pensava", disse.

Vonn fez o seu regresso à Taça do Mundo no super-G em St. Moritz (Suíça), com um 14.º lugar, antes de ficar perto do pódio em St. Anton com um sexto lugar no downhill e um 4.º lugar no super-G.