As duas camisolas, disponíveis em branco e azul royal, serão usadas pelas equipas dos EUA, que procuram melhorar o desempenho alcançado em 2022, em Pequim, onde conquistaram apenas uma medalha – a prata no torneio feminino.
Sobre o novo design, a USA Hockey afirmou no seu site: "A camisola apresenta o lettering ‘USA’ em diagonal e em destaque no peito, bem como o emblema da USA Hockey com detalhes dourados, numa referência ao sucesso da Equipa dos EUA no panorama mundial.
"No interior da gola, as palavras ‘land of the free, home of the brave’ servem como um lembrete poderoso para cada atleta de que vestir esta camisola representa algo maior do que eles próprios."
Inspiradas na primeira vitória no hóquei no gelo, em 1960, as camisolas estarão disponíveis para compra a partir de quinta-feira, 4 de dezembro.
A equipa masculina dos EUA vai defrontar a Letónia, a Alemanha e a Dinamarca no Grupo C antes das rondas a eliminar, enquanto a equipa feminina terá pela frente as rivais Canadá, Finlândia, República Checa e Suíça nos jogos preliminares do Grupo A.
A equipa paralímpica, que conquistou o quarto ouro consecutivo em 2022, regressa ao gelo em março.
