Depois de já ter triunfado no primeiro slalom do inverno, a meio de novembro em Levi (Finlândia), Mikaela Shiffrin voltou a dominar a prova no Tirol, superando a albanesa Lara Colturi por 1,23 segundos e a suíça Camille Rast por 1,41 segundos.
Shiffrin inatingível
Liderando após a primeira manga, mas com apenas três décimos de vantagem sobre Colturi, Shiffrin superou-se na segunda. Realizou o melhor tempo desta segunda manga e acabou por vencer com mais de um segundo de diferença, tal como em Levi.
"Foi preciso forçar bastante nos esquis, mas foi realmente uma boa manga. Não foi fácil, era preciso dar tudo", reagiu Shiffrin ao microfone da Federação Internacional de Esqui (FIS).
Imparável, a norte-americana de 30 anos alcança a sua 103.ª vitória na Taça do Mundo e reforça ainda mais o recorde absoluto de triunfos no circuito, que detém desde 2023. Esta é a 66.ª vitória em slalom, a sua especialidade de eleição.
Com Mikaela Shiffrin no topo, seguida por Lara Colturi e Camille Rast, o pódio repete-se exatamente como no inverno passado, quando o slalom de Gurgl integrou pela primeira vez o calendário da Taça do Mundo de esqui feminino.
A Taça do Mundo de esqui prossegue a 27 de novembro com a etapa de Copper Mountain, nos Estados Unidos.
