Reveja aqui as incidências do encontro
O primeiro jogo deste sábado reservou-nos uma partida entre duas equipas da metade inferior da tabela classificativa, com o 12.º Vizela a receber o penúltimo Marítimo. No que respeita às equipas, tanto Tulipa como José Gomes mantiveram praticamente intactas as suas escolhas e promoveram apenas uma alteração cada: Kiki Afonso substituiu Matheus Pereira e Chuchu Ramírez entrou para o lugar de Percy Liza.

O apito inicial do árbitro Manuel Oliveira trouxe emoção, golos e... um jogo praticamente resolvido aos cinco minutos. Milutin Osmajic foi o obreiro e o grande herói, bisando aos três e aos cinco minutos. Primeiro, com 145 segundos de jogo, apareceu na área a finalizar um excelente passe de Samu. Dois minutos depois, o Marítimo perdeu a bola em zona proibida, o avançado combinou com Samu e atirou para o fundo das redes. O montengrino podia ter feito o hat-trick aos 10 minutos, mas, na cara de Marcelo Carné, permitiu a defesa do brasileiro.
Com dois golos sofridos logo no início do jogos, os insulares não esboçaram qualquer reação no primeiro tempo e regressaram aos balneários sem qualquer ocasião de perigo - e zero remates à baliza. Já a equipa da casa apresentava uma exibição de sonho, controlando as ofensivas adversárias e a esboçar saídas fortes para o ataque.

A tarefa maritimista ficou ainda mais complicada quando, aos cinco minutos do segundo tempo, Matheus Costa viu o vermelho direto, depois de carregar Osmajic em falta, numa altura em que o avançado se isolava. Inicialmente, Manuel Mota mostrou apenas amarelo, mas após consultar as imagens reverteu a decisão.

Com a tarefa teoricamente mais facilitada, o camisola número 9 do Vizela continuava à procura do hat-trick, mas o remate saiu ao lado e à malha lateral (66 minutos). Três minutos depois, o técnico Tulipa resolveu substitui-lo e, na saída do terreno de jogo, Osmajic foi bastante aplaudido pelos adeptos.
Ao minuto 72 apareceu a primeira grande oportunidade do Marítimo, depois de Liza desferir um remate cruzado, à entrada da área, que passou perto do poste esquerdo. Três minutos depois, canto na esquerda cobrado por Kiko Bondoso, Bruno Wilson desviou para o segundo poste e Anderson apareceu a desviar para o terceiro golo do Vizela.
Com esta vitória, o Vizela subiu quatro posições e está provisoriamente no oito lugar, a seis pontos dos lugares europeus. Já o Marítimo vai continuar mais uma jornada na penúltima posição, com 10 pontos.
Homem do jogo Flashscore: Milutin Osmajic (Vizela)