Diawara dispensado da seleção francesa por alegadamente cumprir o Ramadão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diawara dispensado da seleção francesa por alegadamente cumprir o Ramadão
Diawara ao serviço do Lyon
Diawara ao serviço do LyonLyon
O médio de 19 anos foi dispensado dos trabalhos da seleção francesa sub-19. A tradição muçulmana estará na origem da dispensa.

A ESPN revelou, esta, quinta-feira, uma decisão polémica por parte da Federação Francesa de Furtebol (FFF). Mahamadou Diawara foi dispensado da seleção sub-19 gaulesa, alegadamente por estar a um cumprir o Ramadão.

Um dos cinco pilares do Islão, o nono mês do calendário muçulmano pretende celebrar a primeira aparição do profeta Maomé e é caracterizado pelo jejum desde o nascer ao por do sol, que deve convidar a uma maior introspeção.

À semelhança da maior parte das instituições francesas (desportivas e políticas), a FFF advoga um secularismo e, tendo por base essa ideia proíbe o jejum dos atletas muçulmanos durante o período que estão em estágio. Uma vez que Diawara não aceitou quebrar com preceito durante os oito dias da concentração da equipa que prepara o apuramento para o Europeu, regressou ao Lyon.

Formado no PSG, Diawara tem sido uma das revelações do Lyon este ano. Na época de estreia enquanto profissional soma já 11 jogos pelos Gones.

Os números de Diawara
Os números de DiawaraFlashscore