Dinamarca em desvanagem na Taça Davis: Holger Rune cancela o jogo contra o México

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dinamarca em desvanagem na Taça Davis: Holger Rune cancela o jogo contra o México

Holger Rune cancela jogos da Taça Davis contra o México
Holger Rune cancela jogos da Taça Davis contra o MéxicoProfimedia
Holger Rune não poderá ajudar a equipa dinamarquesa da Taça Davis na visita ao México, em Guadalajara, no início de fevereiro.

O melhor tenista dinamarquês cancelou os jogos, que se realizam logo após o final do Grand Slam do Open da Austrália.

Os jogos são os play-offs de 3 e 4 de fevereiro, em terra batida, contra o México, do Grupo Mundial I, e é um lugar ao segundo nível mais alto do ténis de equipa.

"Com o Open da Austrália na semana anterior e o torneio ATP em Roterdão a seguir - ambos em piso duro - Holger Rune e a sua equipa avaliaram que, com as grandes diferenças de fuso horário e a mudança de superfície para o saibro, a época seria demasiado perturbada e não seria possível ter um desempenho ideal nem para a Taça Davis nem para a Taça Davis", explicou a Associação Dinamarquesa de Ténis. 

Sem Holger Rune, o capitão da Taça Davis, Frederik Løchte Nielsen, selecionou August Holmgren, Elmer Møller, Johannes Ingildsen e Philip Hjorth. Este último foi selecionado pela primeira vez na sua carreira.

Frederik Løchte também não pode contar com Christian Sigsgaard, que está ausente devido a uma lesão.

Esta semana, o capitão da Taça Davis está em Portugal, com August Holmgren e Elmer Møller para os observar no torneio Challenger.

August Holmgren perdeu por pouco na segunda ronda para o espanhol mais cotado no torneio, enquanto Elmer Møller jogou os primeiros quartos de final da sua vida no ATP Challenger Tour na quinta-feira. Elmer Møller perdeu em dois sets contra um jogador suíço.

"Penso que os nossos jogadores estão muito atentos. Têm bom aspeto, por isso estou muito otimista. Mas vai ser um grande desafio. Principalmente devido às condições, mas também porque é uma equipa forte que vamos enfrentar", afirmou Frederik Løchte.

A partida será disputada em terra batida, a uma altitude de 1.600 metros. Isso dá aos mexicanos uma clara vantagem de jogar em casa, uma vez que não são condições para as quais se possa preparar na Europa em janeiro.

"É uma equipa muito boa e homogénea que vamos defrontar. Têm um antigo jogador do top-100 e um dos melhores juniores do mundo do ano passado nos singulares. E têm uma equipa de pares muito forte", afirmou Frederik Løchte.