Dinamarquês Mathias Bregnhoj sobe ao segundo lugar no Circuito das Ardenas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dinamarquês Mathias Bregnhoj sobe ao segundo lugar no Circuito das Ardenas
Dinamarquês ficou a três segundos do francês Thibaud Gruel
Dinamarquês ficou a três segundos do francês Thibaud GruelOlympia's Tour
O dinamarquês Mathias Bregnhoj (Sabgal-Anicolor) subiu esta sexta-feira ao segundo lugar do Circuito das Ardenas, após ter sido segundo classificado na segunda etapa da corrida velocipédica francesa, a três segundos do francês Thibaud Gruel (Groupama-FDJ).

Bregnhoj, vencedor da prova em 2023, concluiu os 167,6 quilómetros da segunda e antepenúltima etapa, entre Auvillers-les-Forges e Hardoncelle, a três segundos de Gruel. O francês Théo Thomas (Villefranche Beaujolais) terminou a tirada na terceira posição, a cinco segundos do compatriota.

O também dinamarquês Julius Johansen foi o segundo representante da equipa portuguesa Sabgal-Anicolor a cruzar a meta, a 15 segundos do primeiro, à frente de André Carvalho, que voltou a ser o primeiro português, no 119.º posto, a 11.35 minutos.

Na classificação geral, Bregnhoj, que defende o título do ano passado, então ao serviço da Leopard, segue no segundo lugar, a cinco segundos de Gruel, enquanto o canadiano Pier-André Côté (Israel-Premier Tech), que hoje foi quinto na etapa, subiu ao terceiro posto, a 15 segundos.

Julius Johansen segue no 21.º posto, a 25 segundos do líder da 50.ª edição do Circuito das Ardenas.

No sábado, o pelotão da corrida francesa vai percorrer 145,8 quilómetros, entre Charleville-Mézières e Aiglemont, numa terceira e penúltima etapa recheada de prémios de montanha, seis de primeira categoria, incluindo um na meta, dois de segunda e um de terceira.