Sem muito tempo para celebrar o 10.º título do Open da Austrália, conseguido no domingo, diante de Stefanos Tsitsipas, que o levou a igualar Rafael Nadal como recordista de Grand Slam, ambos com 22, Novak Djokovic concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista enquanto apresentava o troféu nos jardins da casa do governador de Melbourne.
Um dos tópicos que marcou a prestação de Djokovic nos Antípodas foi a lesão na coxa esquerda que o levou a disputar vários jogos com a perna enfaixada. Uma situação que preocupa o novo número um do ranking ATP.
"Não tenho a certeza quando vou voltar a jogar. Ainda vou fazer mais alguns exames nos próximos dias e depois vou poder falar sobre a situação, uma vez que já compreendemos melhor do que se trata. Por agora, ainda estou inscrito no torneio do Dubai, que é daqui a um mês. Espero poder começar a treinar dentro de algumas semanas", explicou.
Record-se que Djokovic lesionou-se no torneio de Adelaide, que serviu de preparação para o Open da Austrália. Sobretudo nas rondas iniciais, com pouco tempo de recuperação entre os jogos, o sérvio não treinava e focava-se exclusivamente na recuperação da coxa para poder participar no duelo seguinte.
"Muitos jogadores teriam desistido antes do torneio começar, mas ele não. É um extraterrestre. Deu tudo, muitos tratamento durante o dia e depois foi-se sentido cada vez melhor", explicou o treinador Goran Ivanisevic.