Mais

Doença atrasa regresso de Wout Van Aert às corridas de ciclocrosse

Paciência para Wout Van Aert
Paciência para Wout Van AertANP
O ciclista belga Wout Van Aert está doente e não vai participar no Superprestige de segunda-feira em Mol (Bélgica), a prova de ciclocross em que deveria regressar após vários meses de ausência e encontrar-se com o seu grande rival, o neerlandês Mathieu van der Poel.

"Infelizmente, Wout Van Aert adoeceu e não estará apto a tempo para a corrida de amanhã (segunda-feira) em Mol. Desejamos-lhe uma rápida recuperação", anunciou a sua equipa Visma-Lease a Bike nas suas redes sociais, este domingo.

O tricampeão do mundo da disciplina (2016 a 2018) devia fazer a sua primeira corrida desde que se lesionou no joelho, em setembro, na sequência de uma queda durante a Volta a Espanha em estrada.

Enquanto Mathieu Van der Poel acaba de iniciar a sua época com uma vitória este domingo em Zonhoven (Bélgica), por ocasião de uma etapa da Taça do Mundo de ciclocrosse, antes de se deslocar a Mol na segunda-feira, o reencontro entre os dois rivais poderá agora ter lugar na próxima sexta-feira, em Loenhout (Bélgica).

O neerlandês pretende então defender o seu título de campeão do mundo de ciclocross em Liévin, no início de fevereiro. Ao anunciar o seu programa de inverno, Wout Van Aert deixou algumas dúvidas sobre a sua participação nestes Mundiais.

"O ciclocross continua a ser o meu primeiro amor. Adoro voltar a ele todos os Invernos... (Mas) será por puro amor ao desporto, com ambições modestas", disse.