Mais

Dois pilotos morrem num despiste de 11 motas durante uma prova do British Supersport

Dois pilotos morreram na sequência de um trágico incidente em Oulton Park
Dois pilotos morreram na sequência de um trágico incidente em Oulton ParkTwo riders have died following a tragic incident at Oulton Park

Dois pilotos de motociclismo morreram e outro ficou gravemente ferido num acidente com 11 motos, durante uma prova da British Supersport, na segunda-feira, informaram os organizadores.

O inglês Owen Jenner e o neozelandês Shane Richardson ficaram mortalmente feridos no despiste ocorrido na primeira volta da corrida em Oulton Park, no noroeste de Inglaterra.

A corrida, um evento de apoio ao Campeonato Britânico de Superbike, foi interrompida e o resto do programa de corridas do dia foi cancelado.

Um outro piloto inglês, Tom Tunstall, sofreu "ferimentos significativos" no acidente, disse um comunicado na noite de segunda-feira dos organizadores do circuito Motorsport Vision Racing (MSVR).

"Owen Jenner, de 21 anos, foi inicialmente tratado na pista e depois levado para o centro médico do circuito, onde, apesar de mais tratamento de reanimação, morreu devido a um ferimento catastrófico na cabeça", disse a MSVR.

"Shane Richardson, 29 anos, foi inicialmente tratado na pista e depois levado para o centro médico do circuito antes de ser transferido para o Royal Stoke University Hospital com ferimentos graves no peito. Morreu antes da chegada. Tom Tunstall, 47 anos, foi inicialmente tratado na pista e levado para o centro médico do circuito. Mais tarde, foi transferido para o Royal Stoke University Hospital com lesões significativas nas costas e no abdómen", acrescentou a organização.

Os pilotos Carl Harris, Max Morgan, Cameron Hall, Freddie Barnes e Morgan McLaren-Wood foram tratados por ferimentos ligeiros no centro médico do circuito.

Lewis Jones, Corey Tinker e George Edwards também estiveram envolvidos no acidente, mas saíram ilesos.