O inglês Owen Jenner e o neozelandês Shane Richardson ficaram mortalmente feridos no despiste ocorrido na primeira volta da corrida em Oulton Park, no noroeste de Inglaterra.
A corrida, um evento de apoio ao Campeonato Britânico de Superbike, foi interrompida e o resto do programa de corridas do dia foi cancelado.
Um outro piloto inglês, Tom Tunstall, sofreu "ferimentos significativos" no acidente, disse um comunicado na noite de segunda-feira dos organizadores do circuito Motorsport Vision Racing (MSVR).
"Owen Jenner, de 21 anos, foi inicialmente tratado na pista e depois levado para o centro médico do circuito, onde, apesar de mais tratamento de reanimação, morreu devido a um ferimento catastrófico na cabeça", disse a MSVR.
"Shane Richardson, 29 anos, foi inicialmente tratado na pista e depois levado para o centro médico do circuito antes de ser transferido para o Royal Stoke University Hospital com ferimentos graves no peito. Morreu antes da chegada. Tom Tunstall, 47 anos, foi inicialmente tratado na pista e levado para o centro médico do circuito. Mais tarde, foi transferido para o Royal Stoke University Hospital com lesões significativas nas costas e no abdómen", acrescentou a organização.
Os pilotos Carl Harris, Max Morgan, Cameron Hall, Freddie Barnes e Morgan McLaren-Wood foram tratados por ferimentos ligeiros no centro médico do circuito.
Lewis Jones, Corey Tinker e George Edwards também estiveram envolvidos no acidente, mas saíram ilesos.
