Na categoria de CJM2X, a dupla composta por Dinis Oliveira e José Azevedo foi a mais forte, superando, na final, Eduardo Reis e Pedro Jesus.
Já na vertente feminina (CJW2X), Sofia Oliveira e Rita Tigeleiro superaram na regata decisiva as austríacas Ella Leitner e Caro Schwendinger, com Sara Carramona e Mafalda Oliveira a garantirem o terceiro lugar.
Na competição individual (CW1X), Bruna Parente foi segunda, batida apenas pela austríaca Magdalena Lobnig.
No domingo, disputam-se novas categorias, incluindo a de C2x Mix, com a presença dos campeões mundiais lituanos Dominykas Jancionis e Martyna Kazlauskaite, contando com a oposição, entre outros, do olímpico Afonso Costa e Patrícia Batista, que recentemente conquistaram o Trofeo Lido Filippi, composto por quarto etapas.
O beach sprint sucede ao double-scull pesos ligeiros, que terminou em Paris-2024, e cada eliminatória junta dois remadores que partem da areia da praia rumo ao barco, com o qual cumprem um trajeto de 250 metros no mar até uma boia, que contornam, para cumprir a mesma distância no regresso antes de deixar a embarcação e correr para a meta.