Dortmund goleia (3-0), Bayern vence pela margem mínima (3-2) e Leipzig segura-se à Europa (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dortmund goleia (3-0), Bayern vence pela margem mínima (3-2) e Leipzig segura-se à Europa (3-1)
Raphael Guerreiro (13) foi titular na vitória do Dortmund
Raphael Guerreiro (13) foi titular na vitória do Dortmund
AFP
Com Raphael Guerreiro no onze inicial, o Borussia Dortmund sentenciou a partida frente ao Bochum no primeiro tempo (3-0) e subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar da Bundesliga.

O Dortmund não teve grandes dificuldades frente ao penúltimo classificado, colocando-se a vencer por dois golos de vantagem logo aos 12 minutos, fruto dos tentos de Moukoko e Reyna. O Bochum ainda reagiu, Hofmann introduziu a bola na baliza de Kobel, mas o golo foi anulado por fora de jogo. À beira do intervalo, Moukoko fez o 3-0 final.

No segundo tempo a partida não teve grande interesse, tendo havido apenas um remate à baliza. Com a equipa da casa a controlar a vantagem, Raphael Guerreiro foi substituído aos 78 minutos.

Com esta vitória, a equipa da cidade de Dortmund chega aos 25 pontos na Bundesliga, ao passo que o Bochum continua com sete e está a quatro de sair da zona de despromoção.

Cinco golos em 33 minutos

Na deslocação do Bayern à capital, os bávaros, como é seu apanágio, entraram de rompante e abriram o marcador por Musiala, após arrancada de Mané. À passagem do minuto 37, Choupo-Moting bisou no espaço de um minuto e possibilitou que a sua equipa respirasse tranquilamente antes do intervalo.

No entanto, o Hertha respondeu no minuto seguinte, com Lukebakio a reduzir após cruzamento de Marco Richter. A resposta não ficou por aí e, em cima dos 45 minutos, Selke enganou Neuer e fez o 3-2 na conversão de uma grande penalidade. À semelhança do jogo anterior, a segunda parte foi completamente diferente e não houve qualquer remate de perigo.

Com este resultado, o Bayern sobe provisoriamente à liderança, com dois pontos de vantagem para o Union Berlim, enquanto o rival Hertha continua perto da zona de descida, estando em 14.º com 11 pontos.

André Silva bate Eduardo Quaresma

Em Sinsheim, o Leipzig - com André Silva no onze - venceu o Hoffenheim - Eduardo Quaresma foi suplente, entrando aos 80 minutos - por 3-1 e mantém uma vantagem de três pontos, no sexto lugar, para o Borussia Monchengladbach.

Nkunku deu vantagem à formação da Red Bull, à passagem do minuto 17. No início da segunda parte, Rutter empatou a partida, após assistência de Angeliño contra a sua ex-equipa. No entanto, o internacional francês voltou a aparecer e isolou-se na tabela de melhores marcadores da Bundesliga, fazendo o seu 11.º golo. Aos 69 minutos, Olmo fez o golo da tranquilidade e assegurou a vitória da sua equipa.

Após este desaire, o Hoffenheim mantém o nono lugar da classificação, com 18 pontos, e está a quatro de entrar em zona europeia.

Resultados:

Augsburgo 1-2 Eintracht Frankfurt

Dortmund 3-0 Bochum

Hertha Berlim 2-3 Bayern

Hoffenheim 1-3 RB Leipzig

Mainz 0-3 Wolfsburgo