Dortmund vence Augsburgo (4-3) na estreia de Haller

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dortmund vence Augsburgo (4-3) na estreia de Haller
Haller jogou pela primeira vez pelo Dortmund
Haller jogou pela primeira vez pelo DortmundAFP
Depois de um tumor nos testículos que o afastou da competição durante a primeira metade da época, o avançado costa-marfinense recuperou e foi lançado aos 62 minutos, para fazer a estreia com a camisola do Dortmund. Reyna foi decisivo depois da equipa ter-se deixado empatar em três ocasiões.

O Signal Iduna Parka não podia ter pedido melhor regresso da Bundesliga. O Borussia Dortmund venceu o Augsburgo (4-3), na 16.ª jornada do campeonato, e voltou aos triunfos numa partida que teve muitos golos e a estreia de Haller com o emblema germânico, onde chegou no verão para render Haaland.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de Donyell Malen e Youssoufa Moukoko terem desperdiçado oportunidades, foi Jude Bellingham quem abriu o ativo ao rematar para o fundo da baliza depois de ultrapassar Arne Engels.

Um erro de Nico Schlotterbeck permitiu ao Augsburgo empatar por intermédio de Arne Maier. Contudo, o defesa-central alemão redimiu-se ao devolver a vantagem aos anfitriões na sequência de uma bola parada.

Contudo, num a partida de parada e resposta, o Augsburgo não se ficou e ainda antes do intervalo tudo ficou igual, com Ermedin Demirovic a fazer o golo, num lance em que a bola em que Julian Ryerson, mais recente reforço dos Schwarzgelben, não conseguiu desviar a bola da baliza.

A precisar de mais poder ofensivo na etapa complementar, Edin Terzic lançou Haller aos 62 minutos. Um momento especial, com o avançado costa-marfinense a fazer a estreia perante os adeptos do Dortmund, depois de ter superado um tumor nos testículos, detetado no verão.

E a solução para o Dortmund estava mesmo no banco, mas não em Haller e sim em Bynoe-Gittens que regressou de lesão com um belo golo, depois de fletir da esquerda para o meio.

Novamente mal a defender, a equipa da casa sofreu o empate aos 77 minutos por intermédio de Colina. Contudo, uma bomba de Gio Reyna (78 minutos) colocou um ponto final no resultado e decidiu a partida em grande estilo.

Com este resultado, o Dortmund encontra-se no sexto lugar com 28 pontos, a dois do Friburgo, primeira equipa em zona de Liga dos Campeões. Já o Augsburgo está no 15.º lugar, com 15 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform