Doxa muda de treinador após 10 dias: É o quarto técnico esta época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Doxa muda de treinador após 10 dias: É o quarto técnico esta época

Kostas Sakkas é o quarto treinador do Doxa em 2022/23
Kostas Sakkas é o quarto treinador do Doxa em 2022/23Doxa
O clube cipriota, penúltimo classificado da liga, tem ultrapassado instabilidade ao nível do banco de suplentes. Kostas Sakkas foi oficializado para suceder a Victor Basadre que tinha chegado a 13 de janeiro.

Com apenas três vitórias em 20 jogos no campeonato, o DOXA atravessa um período conturbado, para dizer o mínimo. O clube de Nicosia, onde atua o médio português Benny, mudou pela quarta vez de treinador nesta temporada, com Kostas Sakkas a ser o eleito para tentar salvar o atual penúltimo classificado da liga cipriota.

Um regresso a um clube onde já comandou em 2020, para render Victor Basandre, treinador espanhol que tinha chegado a… 13 de janeiro. Uma passagem que durou 10 dias e em que o clube foi derrotado pelo Nea Salamis e o Pafos.

De resto, Basandre tinha sido o escolhido para substituir o português Ricardo Chéu. Contratado em agosto, o luso de 41 anos somou cinco vitórias, três empates e 13 derrotas nos 21 jogos que fez até sair, a 28 de dezembro de 2022.

Antes de Ricardo Chéu, estava Nikos Andronikou, experiente técnico de 61 anos que tinha terminado a época 2021/22 e que geriu a preparação para a temporada que se encontra em curso, sem ter feito qualquer jogo oficial.