Foi a 21 de dezembro de 2021 que Edgar Ié jogou pela última vez, ainda ao serviço do Trabzonspor, diante do Altay.
Desde aí que o central, internacional por uma ocasião por Portugal, a 10 de novembro de 2017, num particular com a Arábia Saudita (3-0), está a recuperar da grave lesão, podendo agora regressar ao ativo pelas portas do campeonato polaco.
Após a saída do Trabzonspor o nome de Edgar Ié já foi apontado a diversos destinos, nomeadamente o Vitesse, dos Países Baixos, mas sabe o Flashscore que é agora o Pogon quem está na frente para assegurar, a custo zero, o central de 28 anos.
"Estamos a planear uma contratação em específico e será um jogador estrangeiro. Queremos melhorar a qualidade da nossa defesa neste mercado de inverno. Há cerca de três ou quatro anos que jogamos praticamente com os mesmos jogadores, que têm estado bem, mas os últimos jogos mostram que podemos renovar esse setor", assumiu Dariusz Adamczuk, diretor desportivo do clube polaco.
Apesar de não ter referido o nome do alvo preferencial, e da imprensa polaca ter avançado com os nomes dos também portugueses André Duarte, do Craiova, da Roménia, e de Marian Huja, do Petrolul, igualmente romeno, o Flashscore pode garantir que a prioridade é Edgar Ié.