Mais

Édouard Mendy torna-se patrono oficial de uma escola no Senegal

Édouard Mendy torna-se patrono oficial de uma escola em Keur Massar, no Senegal
Édouard Mendy torna-se patrono oficial de uma escola em Keur Massar, no SenegalProfimedia
O antigo guarda-redes do Chelsea visitou a escola Yakar no sábado para oficializar o seu compromisso com o estabelecimento, que ajuda crianças de meios desfavorecidos.

Há quase dois anos no Al-Ahli, da Arábia Saudita, Edouard Mendy participou de um dia especial no sábado. O recente vencedor da Liga dos Campeões da Ásia inaugurou o seu compromisso com uma escola no Senegal, de onde os seus pais são originários e onde vivem até hoje.

Enquanto todas as atenções estavam viradas para a final da Liga dos Campeões da UEFA, ganha pelo Paris Saint-Germain, o antigo guarda-redes do Chelsea tornou-se patrono da escola Yakar, em Keur Massar, não muito longe da capital Dakar.

O objetivo é aumentar os recursos desta escola, que acolhe mais de 500 alunos oriundos de meios desfavorecidos.

A partir de agora, os alunos poderão utilizar tablets e computadores fornecidos pela start-up Revibe, ao mesmo tempo que têm acesso à plataforma educativa "PowerZ", com conteúdos interativos de matemática, história e geografia. Além disso, a capacidade da escola será aumentada.

Para Mendy, a ideia é transmitir a sua experiência e partilhar os seus valores, a fim de dar às novas gerações uma bagagem suplementar. "Ser melhor do que no dia anterior não deve ser uma opção, deve ser uma obrigação", afirmou no sábado.

Durante a tarde, o internacional senegalês passou várias horas com as crianças, visitando a escola e falando sobre o tema da educação. Em particular, respondeu a perguntas da imprensa presente na escola. Através do seu discurso e do seu novo papel como patrono, Mendy espera empenhar-se na educação em África e na forma como a inovação tecnológica pode ajudar a geração mais jovem.