Eleições da Confederação do Desporto de Portugal vão ter segunda volta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eleições da Confederação do Desporto de Portugal vão ter segunda volta

Daniel Monteiro e Ricardo José concorrem na segunda volta
Daniel Monteiro e Ricardo José concorrem na segunda voltaConfederação do Desporto de Portugal
As eleições para os órgãos sociais da Confederação do Desporto de Portugal (CDP) terão segunda volta, entre Daniel Monteiro e Ricardo José, após a primeira volta não dar maioria absoluta a nenhum candidato.

A lista A, encabeçada por Daniel Monteiro, antigo presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), recolheu 19 votos, contra 18 da lista C, liderada pelo ex-presidente da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas.

De fora da segunda volta, agendada para 20 de novembro, fica a lista B, liderada pela pró-reitora da Universidade de Coimbra, Filipa Godinho, que reuniu 15 votos dos 52 registados, a totalidade das associadas no caderno eleitoral.

A segunda volta está marcada para daqui a uma semana na sede da CDP, em Algés, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, com vista a um mandato de quatro anos.

Carlos Paula Cardoso, de 76 anos, preside há cinco mandatos e 21 anos à CDP, desde outubro de 2002, quando sucedeu a José Manuel Constantino, atual presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que se tinha demitido do cargo para encabeçar a liderança do Instituto Nacional de Desporto, precursor do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).