Mais

Emma Raducanu e Dominic Thiem recebem "wild card" para o Open de Miami

Emma Raducanu venceu o Open dos Estados Unidos em 2021
Emma Raducanu venceu o Open dos Estados Unidos em 2021Emma Raducanu/Facebook
A organização do torneio norte-americano brindou os dois antigos vencedores do Open dos Estados Unidos, que atualmente ocupam o 80.º lutar do ranking WTA e a 99.ª posição da tabela mundial ATP, respetivamente.

Emma Raducanu, que conquistou o título Grand Slam em Flushing Meadows, em 2021, também pediu um wild card para garantir a participação em Indian Wells, na próxima semana, depois de ter estado a recuperar de lesão na fase inicial da temporada. 

A jovem tenista não disputou qualquer jogo desde que se lesionou no tornozelo, durante o Open da Austrália, tendo sido forçada a desistir do ATX Open, em Austin, por ter contraído amigdalite. 

Dominic Thiem, que triunfou no Open dos Estados Unidos de 2020 e que já foi número três mundial, também se viu a contas com lesões, tendo apenas feito um jogo na presente temporada.

"Estes dois jogadores mostraram o que é preciso para vencer os grandes torneios mundiais e estamos ansiosos por acolhê-los em Miami para que compitam pelo título", sublinhou James Blake, diretor da prova.

O Open de Miami joga-se entre 19 de março e 02 de abril.