Enfim, a vitória: Chelsea bate Leeds (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enfim, a vitória: Chelsea bate Leeds (1-0)
O golo do Chelsea, por Fofana
O golo do Chelsea, por FofanaAFP
Depois de seis jogos consecutivos sem vencer, os londrinos conseguiram somar os três pontos e colocaram ponto final a um jejum de três jogos sem marcar.

O Chelsea recebeu e venceu o Leeds (2-0), na 26.ª jornada da Premier League. João Félix foi titular naquela que foi apenas a segunda vitória dos blues no ano civil de 2023.

E o triunfo chegou por intermédio de um golo de Wesley Fofana (53 minutos), um dos reforços milionários (custou 80 milhões de euros, vindo do Leicester), mas do verão. Ben Chilwell apontou o canto na esquerda e central francês antecipou-se à defesa para bater o compatriota Meslier.

Um triunfo que deixa o Chelsea no 10.º lugar, com 34 pontos, a 11 do Tottenham, primeira equipa que está em zona de apuramento para a Liga dos Campeões. Já o Leeds, está no 17.º posto, com 22 pontos, mais um que o Everton, primeiro conjunto a descer diretamente.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Continuando na cidade de Londres, mas mais a norte, o Tottenham confirmou o mau momento. Ainda sem Antonio Conte no banco, os spurs, que foram eliminados pelo Sheffield United da Taça de Inglaterra, perderam com o Wolverhampton (0-1).

Um remate de Adama Traoré (82 minutos) após defesa incompleta de Forster a um disparo de Raúl Jiménez foi o suficiente para garantir o triunfo da alcateia lusa (José Sá, Nélson Semedo, Matheus Nunes, Rúben Neves e Pedro Neto – pela primeira vez desde outubro – foram titulares, com João Moutinho a sair do banco). Nota ainda para o remate ao poste de Pedro Porro, antigo jogador do Sporting.

Resultado que eleva o Wolverhampton ao 13.º lugar, com 27 pontos, seis de vantagem em relação à zona de despromoção.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore