Tal como acontece com a nossa Equipa da Semana habitual, escolhemos o seguinte onze ideal utilizando o nosso sistema interno de classificação de jogadores.
Para selecionar a equipa, escolhemos os jogadores com as melhores classificações médias nos jogos das principais ligas do mundo que terminaram. Ou seja, não foram considerados os campeonatos ainda em andamento. Além disso, as competições de taças e continentais também não foram incluídas.
Para se qualificarem para a equipa, os jogadores tinham de obter pelo menos 25 classificações de jogos na campanha de 2024/25. De notar que as aparições com menos de 10 minutos não geram uma classificação de jogo.
Eis a nossa Equipa da Época 2024/25:

Guarda-redes
Marcin Bulka (Nice) - 7,0 (classificação média por jogo na temporada do campeonato nacional)
O nosso guarda-redes da época é Marcin Bulka, que foi um jogador fundamental para o Nice na corrida para o quarto lugar e para a Liga dos Campeões na Ligue 1.
Bulka foi um dos principais jogadores do Nice na campanha que o levou ao quarto lugar da Ligue 1 e à Liga dos Campeões. O guarda-redes foi sólido durante todo o campeonato, jogando todos os minutos, e teve duas excelentes atuações contra o PSG, fazendo 20 defesas e sofrendo apenas dois golos nas partidas contra os campeões franceses.

Menção honrosa: Uma menção honrosa vai para Mark Flekken, do Brentford, que alcançou a mesma classificação de Bulka e entrou na nossa Equipa da Temporada da Premier League.
Defesas
Achraf Hakimi (PSG) - 7,5
As atuações mais memoráveis de Achraf Hakimi esta temporada podem ter acontecido na campanha do PSG rumo ao título da Liga dos Campeões, mas o defesa foi tão bom quanto na competição nacional.
O lateral terminou a temporada com 10 golos em 25 jogos e foi uma verdadeira força criativa na ala direita, com uma média de dois passes-chave por jogo.

Nicloas Otamendi (Benfica) - 7,6
O defesa mais bem classificado dos principais campeonatos desta época foi o veterano argentino Nicolas Otamendi, que continua a ser um defesa-central de classe mundial, aos 37 anos.
Não só liderou a defesa do Benfica de forma excelente, como também marcou seis golos do outro lado do campo. É fácil entender por que continua a ser um jogador importante para a seleção da Argentina.

Davinson Sánchez (Galatasaray) - 7,5
Assim como Otamendi, Davinson Sánchez é outro central que está a mostrar que existe vida após a Premier League. O ex-jogador do Tottenham fez uma campanha impressionante no Galatasaray.
O colombiano mereceu a medalha de campeão, como todos os outros, sendo uma parte crucial da equipa, com e sem a bola, graças à sua velocidade e habilidade com a posse.
Menções honrosas: Entre os cenrais que por pouco não entraram na nossa seleção estão Nuno Mendes (PSG - 7,4), Olivier Boscagli (PSV - 7,4) e Maximilian Mittelstadt (Estugarda - 7,4).
Médios
Lamine Yamal (Barcelona) - 7,7
Não é necessária uma explicação para o facto de a jovem sensação Yamal estar na nossa equipa da época, mas vamos dá-la na mesma.
Nove golos e 13 assistências são um resultado sólido, mas nenhum número pode fazer justiça à força da natureza que o extremo já é.
A Espanha não via um talento tão empolgante desde que um jovem chamado Lionel surgiu no Barcelona, há muitos anos.
Michael Olise (Bayern de Munique) - 7,9
O jogador da temporada do Flashscore, de acordo com o nosso sistema interno de classificação, é Michael Olise, que foi simplesmente deslumbrante na reconquista do título da Bundesliga pelo Bayern Munique.
Jogando como extremo-direito ou como número 10, o jogador de 23 anos foi imparável, marcando 27 golos e criando 32 grandes ocasiões em 34 jogos.

Malik Tillman (PSV) - 7,7
Na sua segunda temporada completa no PSV, o médio americano Malik Tillman estabeleceu-se como a estrela da equipa neerlandesa, que venceu uma emocionante batalha contra o Ajax para defender o título da liga.
Comandou a equipa na maioria das partidas em que atuou e foi um verdadeiro perigo para as balizas - não é coincidência que a má fase do clube, que quase o fez perder o título, tenha acontecido quando ele estava lesionado.

Jamal Musiala (Bayern de Munique) - 7,7
Pode ter sido um pouco ofuscado por Olise e Harry Kane, mas Musiala teve grande sucesso na sua primeira temporada sob o comando de Vincent Kompany no Bayern.
O seu melhor futebol aconteceu na primeira metade da temporada, quando foi uma verdadeira força no último terço. Embora tenha feito menos golos após a mudança de ano civil, devido a lesões, continuou a ser uma peça fundamental da equipa quando estava em forma.
Menções honrosas: Entre os médios que por pouco não entraram na nossa seleção estão Florian Wirtz (Bayer Leverkusen - 7,5), Xavi Simons (RB Leipzig - 7,5) e Dani Olmo (Barcelona - 7,5).
Avançados
Omar Marmoush (Manchester City e Eintracht Frankfurt) - 7,7
Omar Marmoush foi extraordinariamente bom na metade da temporada que passou no Eintracht Frankfurt, da Bundesliga, com uma notável média de 8,1, 15 golos e nove assistências em 17 jogos.
O seu nível baixou ligeiramente quando se mudou para o Manchester City, mas mesmo assim adaptou-se muito bem a um novo clube e a uma nova liga, tornando-se imediatamente o atacante mais perigoso. A sua média global da época coloca-o na nossa equipa à frente até de Mohamed Salah, do Liverpool.
Viktor Gyokeres (Sporting CP) - 7,8
Viktor Gyokeres está a ser associado a praticamente todos os grandes clubes que se possa imaginar na janela de transferências de verão, e basta olhar para os números para perceber porquê.
O avançado sueco levou o Sporting ao título português com uns incríveis 39 golos em 33 jogos do campeonato, e criou muitas oportunidades para os colegas de equipa. Quem o contratar terá um dos números nove mais letais da atualidade.

Ousmane Dembélé (PSG) - 7,7
Ousmane Dembélé é o favorito para ganhar a Bola de Ouro neste momento, e isso não se deve apenas ao seu desempenho na Liga dos Campeões.
Ousmane Dembélé está a viver o melhor momento da sua carreira na Liga dos Campeões, com um golo a cada 83 minutos e causando estragos a todo o momento. Kylian quem?
Menções honrosas: Entre os avançados que por pouco não entraram na nossa equipa estão Victor Osimhen (Galatasaray - 7,6), Mohamed Salah (Liverpool - 7,6) e Harry Kane (Bayern de Munique - 7,6).