Mais

Equipa da Semana: Alanzinho, Minamino e Marmoush impressionam, Merino é o herói improvável

Minamino foi titular do Mónaco no fim de semana
Minamino foi titular do Mónaco no fim de semanaJOSE BRETON / NurPhoto / NurPhoto via AFP / Flashscore
Omar Marmoush (26 anos) e Takumi Minamino (30 anos) estiveram entre os destaques do fim de semana nas principais ligas do mundo. Como sempre, usamos o nosso sistema interno de classificação para escolher o melhor XI de toda a ação.
Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

Vasilios Barkas (Utrecht) - 9,8

O Utrecht contou com a ajuda do guarda-redes Barkas no fim de semana, quando a equipa de Ron Jans conseguiu um impressionante empate 2-2 com o PSV Eindhoven na Eredivisie.

O guarda-redes grego teve um desempenho heróico entre os postes, fazendo 15 defesas notáveis - o maior número de defesas de um guardião num jogo da Eredivisie desde março de 2018.

Defesas:

Abdelhamid Sabiri (Al Taawon) - 9,1

O Al Taawon ultrapassou o Al Khaleej na classificação da Liga Saudita graças a uma vitória por 1-0 no último minuto da tarde de sábado.

Sabiri foi o autor do golo dos visitantes na sua terceira partida, marcando um golaço à meia-volta no canto inferior do golo, o que provocou a alegria dos adeptos em Dammam.

Arda Kizildag (Gaziantep) - 8,7

Kizildag escolheu o momento perfeito para abrir a sua conta na temporada, cabeceando para o fundo das redes o lançamento de Deian Sorescu para arrancar uma vitória dramática do Gaziantep nos descontos.

O defesa turco não só marcou o golo decisivo da partida, como também venceu nove duelos aéreos e fez alguns desarmes importantes na defesa da sua equipa.

Mohannad Abu Taha (Al Orubah) - 9,2

O Al Orubah distanciou-se seis pontos da zona de descida da Pro League saudita após uma vitória contundente por 2-0 sobre o Al Kholood.

Abu Taha teve uma exibição impecável na lateral esquerda, fazendo várias interceções importantes e marcando o golo que garantiu os três pontos no final da partida.

Médios:

Yankuba Minteh (Brighton) - 9,1

O Brighton conquistou a segunda vitória sobre o Chelsea no espaço de seis dias depois de os dois golos de Minteh ajudarem os Seagulls a triunfarem por 3-0 na Premier League.

Além das duas finalizações certeiras, o gambiano foi uma ameaça constante para a defesa dos visitantes, vencendo 12 duelos e dando três passes decisivos nos 89 minutos em que esteve em campo.

As últimas temporadas de Minteh
As últimas temporadas de MintehFlashscore

Takumi Minamino (Mónaco) - 9.1

Depois de sofrer derrotas consecutivas contra PSG e Benfica, o Mónaco reencontrou a sua melhor forma no fim de semana, goleando o Nantes por 7-1 na Ligue 1.

O japonês Minamino esteve diretamente envolvido nos três primeiros golos do Mónaco, tendo marcado o seu quarto golo da época com um remate certeiro no final do primeiro tempo.

Fabián Ruiz (Paris Saint-Germain) - 8,9

O PSG manteve a vantagem de 10 pontos na liderança da Ligue 1 ao vencer o Toulouse por 1-0 na noite deste sábado.

Ruiz foi o autor do golo da vitória dos comandados de Luis Enrique, marcando dentro da área após uma cabeceamento de Willian Pacho que bateu na trave.

Omar Marmoush (Manchester City) - 9,9

Foi um fim de semana inesquecível para Marmoush, que se apresentou à Premier League com três golos no primeiro tempo na goleada de 4-0 do Manchester City sobre o Newcastle.

O egípcio abriu o marcador com um belo toque por cima do guarda-redes Martin Dubravka e, em seguida, fez mais dois golos para completar o triunfo, recebendo uma nota quase perfeita de 9,9.

Alanzinho (Moreirense) - 9,2

O Moreirense voltou aos triunfos depois de Alanzinho, autor de três golos, ter levado a equipa à vitória por 3-2 sobre o Casa Pia, sexto classificado.

O médio brasileiro converteu dois penáltis antes da meia-hora de jogo e selou o triplo com um remate rasteiro de 25 metros.

A exibição de Alanzinho
A exibição de AlanzinhoMoreirense FC, Opta by Stats Perform

Avançados:

Lukas Haraslin (Sparta Praga) - 9,7

O Sparta conquistou a terceira vitória consecutiva na Chance Liga depois de recuperar de uma desvantagem de 2-0 nos primeiros 10 minutos e derrotar o Karvina num jogo de cinco golos.

Haraslin foi o responsável pela reviravolta dos visitantes, marcando três golos brilhantes para chegar aos dois dígitos na temporada em todas as competições.

As temporadas de Lukas Haraslin
As temporadas de Lukas HaraslinFlashscore

Mikel Merino (Arsenal) - 9,0

O Arsenal parecia estar a caminho de perder pontos contra o Leicester, ameaçado pela descida, quando Mikel Arteta recorreu ao médio Merino a pouco mais de 20 minutos do fim.

O espanhol foi utilizado como avançado e retribuiu a confiança do técnico de forma espetacular, abrindo o marcador com um cabeceamento certeiro e rematando no canto inferior direito para completar a participação decisiva no jogo.