Equipa da semana: Cancelo volta à ribalta, Kane e Guirassy conquistam Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Equipa da semana: Cancelo volta à ribalta, Kane e Guirassy conquistam Alemanha
Guirassy é uma sensação na Alemanha
Guirassy é uma sensação na AlemanhaProfimedia/Flashscore
Todas as terças-feiras, o Flashscore procura nas maiores ligas do mundo os melhores desempenhos do fim de semana anterior e coloca-os numa equipa da semana.

Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana da campanha 2023/24.

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

Pietro Terracciano (Fiorentina) 8,6

Tarracciano tem entrado e saído da equipa da Fiorentina esta época, alternando com Oliver Christensen, mas o veterano mostrou por que razão deve ser o guarda-redes titular, contra a Udinese. Na vitória por 2-0, fez oito defesas, sendo sete em remates dentro da área, e garantiu que os donos da casa não marcassem, apesar de ter 2,24 golos esperados (xG).

Defesa:

Kieran Trippier (Newcastle) 9,6

O Newcastle foi talvez a equipa mais destacada do fim de semana, ao vencer o Sheffield United por 8-0, e Trippier foi talvez o seu jogador mais destacado, com três assistências e três cruzamentos fantásticos.

James Tarkowski (Everton) 9,3

Quando Tarkowski impressiona, geralmente é por causa da sua qualidade defensiva, mas foi do outro lado do campo que ele causou impacto no Everton contra o Brentford, marcando um golo e dando uma assistência, de cabeça, além de alguns passes excelentes também.

Simone Romagnoli (Frosinone) 8,7

Romagnoli foi outro central que marcou um golo, mas igualmente impressionante foi o seu trabalho defensivo no empate (1-1) do Frosinone com a Salernitana. Fez quatro bloqueios e 12 desarmes, alguns deles cruciais, enquanto a sua equipa resistia a uma forte pressão.

João Cancelo (Barcelona) 9,3

Que grande contratação está a ser João Cancelo para o Barcelona. O lateral internacional português esteve em grande forma na vitória por 3-2 sobre o Celta, assistindo para o segundo e marcando o terceiro golo dos catalães.

Meio-campo:

Bruno Guimarães (Newcastle) 9,1

Na base do nosso losango está o principal jogador do Newcastle, que comandou o espetáculo contra o Sheffield United, marcando um golo e fazendo uma assistência para abrir a sua contagem na temporada. Está entre os melhores médios defensivos do mundo neste momento.

Brais Mendez (Real Sociedad) 9,4

Mendez está imparável neste momento. Depois de ter marcado contra o Inter de Milão, a meio da semana, o médio ofensivo voltou a marcar contra o Getafe e ainda fez uma assistência.

Joey Veerman (PSV) 8,9

Poucos jogadores têm impressionado tanto nos Países Baixos, esta temporada, como Veerman. Depois de marcar contra o Almere no fim de semana, o médio já soma 11 golos em 12 jogos desde o início da época.

Luciano Acosta (FC Cincinatti) 9,5

Lionel Messi pode estar a roubar as manchetes da MLS neste momento, mas o compatriota Acosta tem sido simplesmente impressionante. Na última partida contra o Charlotte, marcou um golo - um golaço -, fez uma assistência e criou outras três ocasiões na vitória por 3-0.

Ataque:

Harry Kane (Bayern Munique) 10

As dúvidas sobre se Kane precisaria de tempo para se adaptar à Bundesliga foram totalmente dissipadas com o seu primeiro hat-trick pelo Bayern de Munique, na vitória de 7-0 sobre o Bochum. Como se marcar três golos não fosse suficiente, o avançado polaco ainda fez duas assistências.

Serhou Guirassy (Estugarda) 9,5

O único jogador da Bundesliga com mais golos do que Harry Kane é Guirassy, que tem sido sensacional esta temporada. O atacante do Estugarda marcou três golos contra o Mainz e dois contra o Darmstadt, chegando à dezena em cinco jogos no campeonato alemão.