
Guarda-redes:
Dayne St. Clair (Minnesota United) - 9,3
Num jogo decisivo entre os dois primeiros da Conferência Oeste da MLS, Minnesota venceu por 3-1 e ficou a apenas dois pontos do líder San Diego.
Numa partida dominada pelos da casa em termos de posse de bola e oportunidades criadas, é justo dizer que o Minnesota não teria vencido por um resultado tão confortável se não fosse pela exibição de St. Clair. O guardião canadiano fez 13 defesas e deixou apenas uma entrar, enquanto Dallas pressionava incessantemente a sua baliza.
Clair, no entanto, estava inspirado, pois fez o que tinha de fazer para evitar o golo da equipa da casa. Dallas criou sete grandes oportunidades e teve um xG de 2,16, mas toda vez que a equipa se soltava em direção à baliza, St. Clair saía rápido para fechar o ângulo antes de brilhar com defesas de grandes reflexos.
Defesas:
Willi Orban (Leipzig) - 8,8
Após a humilhante derrota frente ao Bayern de Munique no primeiro dia da temporada, o Leipzig recuperou muito bem, conquistando duas vitórias consecutivas na Bundesliga. O Leipzig também não sofreu golos em dois jogos consecutivos, incluindo na vitória fora de casa por 0-1 sobre o Mainz este fim de semana.
Orban foi uma peça fundamental nessa vitória, fazendo um bom trabalho defensivo ao lado de Castello Lukeba. O húngaro fez 23 alívios, incluindo 16 aéreos, na vitória sobre os anfitriões.
Givairo Read (Feyenoord) - 8,6
Num jogo equilibrado, o Feyenoord só precisou de um golo para garantir três pontos que o mantiveram empatado com o PSV na liderança da Eredivisie, com um jogo a menos. Um jovem jogador que se está a afirmar como importante na equipa de Robin van Persie é Givairo Read, e o lateral desempenhou um papel fundamental na sua primeira partida da época.
Depois de uma prestação defensiva irrepreensível na primeira parte, o lateral-direito fez, aos 42 minutos, uma corrida para a área de que um avançado-centro se orgulharia, antes de assistir brilhantemente Anis Moussa com um toque inteligente para o golo da vitória.
Dinis Pinto (Moreirense) - 8.4
De lateral-direito em lateral-direito, Dinis Pinto desempenhou um papel ainda mais central para ajudar a sua equipa, o Moreirense, a continuar o seu rápido arranque de temporada com uma vitória por 3-1 em casa, frente ao Rio Ave. Apesar das oportunidades de golo na primeira parte, só no início do segundo tempo é que o Moreirense chegou à vantagem, por Travassos, depois de uma jogada inteligente de Dinis Pinto, que colocou o suplente na cara do golo.
O lateral usou a sua velocidade para entrar na área e fazer o passe para o golo de Alanzinho. Com estas duas assistências, Dinis Pinto soma quatro assistências em cinco jogos no início da época. Uma estatística impressionante, de facto.

Médios:
Ricard Sánchez (Estoril) - 9,5
Outro jogador que brilhou na Liga Portugal este fim de semana foi o ala do Estoril, Ricard Sánchez, que desempenhou um papel central na vitória por 3-1 sobre o AFS.
Depois de ter feito o primeiro golo do jogo aos 12 minutos, Sánchez criou o 3-0 para a equipa da casa no segundo tempo, depois de ter feito uma bela jogada trabalhada na linha de fundo.

Charles De Ketelaere (Atalanta) - 10
Um dos três 10 perfeitos desta edição da equipa da semana, o belga De Ketelaere levou a Atalanta à sua primeira vitória da temporada, ao golear o Lecce por 4-1.
De Ketelaere marcou dois golos e foi o principal responsável por tudo o que aconteceu de bom na sua equipa. O jogador de 24 anos criou seis ocasiões de golo e teve 82% de precisão nos passes em 75 minutos de jogo.
Thomas Muller (Vancouver Whitecaps) - 9,6
De volta à MLS, Muller, ídolo do Bayern de Munique, começou a sua nova aventura em grande estilo.
Depois de marcar na sua primeira partida no fim de semana passado, o veterano avançado marcou três golos na goleada do Vancouver sobre o Philadelphia Union por 7-0, garantiu uma vaga nos play-offs e levou a bola do jogo para casa.
Embora dois dos golos tenham sido de penálti, Müller cobrou-os com a serenidade que se espera de um alemão frio como o gelo, antes de completar a contagem com um cabeceamento à matador no final do jogo.
Como se isso não bastasse, Müller marcou o quinto golo da noite e fez a sua primeira assistência na MLS.
Fermin López (Barcelona) - 9,4
Com a variedade de talentos ofensivos do Barcelona, Fermin às vezes tem lutado para ter tempo de jogo consistente. No entanto, terá recusado uma transferência para lutar pelo seu lugar no 11 de Hansi Flick. No fim de semana, o médio-ofensivo mostrou a Hansi Flick porque é que pode desempenhar um papel fundamental nesta temporada, na sua primeira partida como titular.
Com o Barcelona desfalcado de alguns jogadores importantes, Fermin fez justiça com as próprias mãos, marcando dois golos de classe na goleada do Barcelona sobre o Valência por 6-0. O primeiro golo foi um remate certeiro de um ângulo apertado, enquanto o segundo foi um tiro de longe que entrou no ângulo inferior.
Diego Rossi (Columbus Crew) - 10
O segundo de três notas 10 perfeitas vem do último dos três representantes da MLS na equipa da semana. Rossi foi um homem com uma missão num primeiro tempo extraordinário para o Columbus Crew, que abriu uma vantagem de 5-0 nos primeiros 40 minutos em Atlanta.
Rossi fez um hat-trick ainda no primeiro tempo. Atlanta conseguiu uma reviravolta notável no segundo tempo para fechar o resultado em 5-4, mas o estrago já havia sido feito no primeiro tempo. Um jogo de duas metades!
Avançados:
Harry Kane (Bayern de Munique) - 10
O capitão de Inglaterra voltou a aparecer na nossa Equipa da Semana! A máquina de fazer golos do Bayern de Munique não pára de brilhar, registando uma classificação perfeita após ter feito dois golos e uma assistência contra o recém-promovido Hamburgo, numa vitória esmagadora por 5-0.
Kane tem oito golos e três assistências pelo Bayern esta época, cinco dos quais em três jogos da Bundesliga. A menos que aconteça um milagre, terminará a temporada com o seu terceiro prémio consecutivo de melhor marcador do campeonato e mais um título da liga em seu nome. Um avançado de topo.
Ricardo Pepi (PSV) 9,6
A última peça deste puzzle da Equipa da Semana é uma peça merecida. Pepi marcou o primeiro e o quarto golos do PSV na emocionante vitória por 5-3 sobre o Nijmegen na Eredivisie, numa exibição individual de destaque.
Pepi abriu o marcador para os visitantes com uma finalização certeira no canto inferior esquerdo, antes de cabecear à queima-roupa para coroar uma exibição praticamente perfeita.