
Guarda-redes:
Patrick Pentz (Brondby) - 8,6
Uma grande vitória do Brondby manteve vivas as chances de apuramento para as competições europeias no fim de semana e o guarda-redes Pentz foi o grande responsável por isso. Na vitória por 0-2 sobre o líder Midtjylland, o austríaco teve 100% de aproveitamento em oito defesas, evitando 1,46 golos. A melhor das defesas veio de um canto, em que fez uma grande defesa de reflexo à queima-roupa.
Defesas:
O início de temporada no Brasil foi perfeito para Tinga e para o Fortaleza, que venceu o Fluminense por 2-0 na primeira jornada.
O experiente lateral jogou 62 minutos, mas teve um grande impacto na vitória, marcando um golo de cabeça absurdo da entrada da área que entrou no ângulo superior. Na defesa, fez seis alívios, além de um desarme e uma interceção.
Emre Can (Borussia Dortmund) - 8,3
O primeiro dos dois jogadores do Borussia Dortmund a entrar na equipa esta semana, Emre Can fez uma excelente exibição a jogar fora de posição na tão necessária vitória por 3-1 sobre o Mainz.
O jogador subiu mais alto do que a defesa para cabecear após um canto e marcar o seu terceiro golo da época, além de ter vencido todos os duelos aéreos.
De volta à Série A brasileira, o Juventude iniciou a temporada com uma vitória por 2-0 sobre o Vitória.
O jovem Abner, que faz apenas o seu quarto jogo no Campeonato Brasileiro, foi o responsável pelo primeiro golo da noite, com uma linda bola colocada na área e finalizada com perfeição por Gabriel Taliari, que não aparece nesta edição da Equipa da Semana.
Além de um alto índice de passes, fez quatro interceções e nove alívios. Será que este jovem de 20 anos tem potencial para ser um craque?
Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) - 8,6
Schlotterbeck foi um génio das bolas paradas para o Dortmund no fim de semana. O lateral, que jogou como parte de um esquema de três defesas no domingo, fez duas assistências em cantos contra o Mainz, mostrando a sua precisão.
Médios:
Carles Gil (New England Revolution) - 9,0
O início da temporada da MLS tem sido difícil para o New England Revolution, mas Carles Gil destacou-se este fim de semana, quando a equipa conquistou a primeira vitória da temporada.
Na vitória por 2-1 sobre os New York Red Bulls, o ex-médio do Aston Villa e do Deportivo marcou os dois golos, sendo que o segundo veio de penálti nos instantes finais da partida.
Além disso, criou três chances para os New England e fez 22 passes no último terço.
Jude Bellingham (Real Madrid) - 8,8
O Real Madrid está a chegar ao fim da temporada europeia e, por isso, é hora de acender os foguetes. No fim de semana, precisou de todos os seus jogadores de topo para vencer o rival Leganés por 3-2, e um deles foi Bellingham.
Depois de estar a perder por 2-1 ao intervalo, Bellingham destacou-se e marcou o primeiro golo na LaLiga desde 3 de janeiro. O inglês pareceu jogar um pouco mais subido na partida, como mostra o seu mapa de calor, criando duas chances e completando 95,9% dos seus passes. Os dois golos de Kylian Mbappé foram outro fator determinante para a vitória, mas Bellingham foi igualmente fundamental.

Avançados:
Riccardo Orsolini (Bolonha) - 8,8
Na Serie A, o Bolonha está a fazer uma campanha que o levou a ficar entre os quatro primeiros do campeonato e Orsolini, um dos pilares do clube, está a ajudar.
Nos últimos quatro jogos, marcou quatro golos e foi o autor do golo da vitória por 0-1 sobre o Veneza no fim de semana.
O italiano marcou aos 49 minutos- o seu 11.º golo na temporada - com um remate de primeira para garantir os três pontos. O jogador foi preciso em todos os seus remates, colocando quatro das cinco tentativas na direção da baliza, provando mais uma vez o quanto é perigoso.
Désiré Doué (PSG) - 9,8
Não há melhor jogador em março na Europa do que Doué e ele mostrou isso mais uma vez este fim de semana. A jovem sensação francesa marcou dois golos na goleada por 1-6 sobre o Saint Etienne.
O jovem francês mostrou mais uma vez a sua habilidade com os pés, marcando um golo desde a esquerda após passar pelo defesa com facilidade. Com apenas 19 anos, Doué tem um futuro promissor.
Filip Krastev (Zwolle) - 8,8
O búlgaro Filip Krastev vinha de uma série de partidas sem marcar golos, mas voltou à boa forma na vitória do Zwolle por 2-0 sobre o Waalwijk, lanterna vermelha da Eredivisie, no fim de semana.
Krastev, que não marcava um golo em todas as competições desde janeiro, não mostrou sinais dessa fase fria ao cortar do lado esquerdo para disparar um remate de pé direito ao ângulo superior.
Com o Sivasspor a lutar contra a descida na Superliga turca, a boa exibição de Manaj foi decisiva na goleada por 5-1 sobre o já despromovido Adana Demirspor.
O albanês marcou dois golos, ambos no início da partida, e fez mais duas assistências na goleada, tirando a equipa da zona de descida, por enquanto.