Mais

Equipa da Semana: Fermin López brilha no Barcelona, Mbappé e Ouattara com hat tricks

Fermín López esteve em grande no fim de semana
Fermín López esteve em grande no fim de semanaUrbanandsport / NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia
Houve muitos golos nas principais ligas europeias, no fim de semana, e isso levou a que vários jogadores obtivessem classificações elevadas no sistema interno do Flashscore.

Esta é a mais recente Equipa da Semana, que escolhemos com base nesse sistema:

A Equipa da Semana do Flashscore
A Equipa da Semana do FlashscoreFlashscore

Guarda-redes

Paulo Gazzaniga (Girona) 8.1

Ainda forte aos 33 anos, Paulo Gazzaniga manteve a baliza limpa na primeira parte do jogo pelo Girona, contra o Rayo Vallecano, fazendo quatro excelentes defesas.

No entanto, teve de sair por lesão no intervalo e a sua equipa perdeu por 2-1.

Defesas

Przemyslaw Frankowski (Lens) 9,2

O Lens venceu em casa o Angers por 1-0, graças ao lateral-direito Przemyslaw Frankowksi, que marcou o único golo da partida, com uma finalização na área, logo após o intervalo.

O jogador polaco também fez o seu trabalho defensivo, com seis desarmes e seis interceções.

Noahkai Banks (Augsburgo) 8,3

Noahkai Banks teve grande participação na vitória do Augsburgo por 2-1 sobre o Heidenheim. O americano de 18 anos fez 11 desarmes e errou apenas um dos 53 passes que fez.

Mapa de passes de Banks contra o Heidenheim
Mapa de passes de Banks contra o HeidenheimČTK / imago sportfotodienst / kolbert-press / Peter Fastl / Opta by StatsPerform

Weverson (Arouca) 8,7

A estrela do Arouca na vitória por 1-0 sobre o Moreirense foi o lateral-esquerdo Weverson, que fez três passes decisivos, sete desarmes e venceu 11 dos 13 duelos que travou com os adversários.

Os números de Weverson contra o Moreirense
Os números de Weverson contra o MoreirenseOpta by Stats Perform

Médios

Fermin López (Barcelona) 9,5

O jogador mais bem avaliado do fim de semana foi Fermin López, do Barcelona, que foi o astro da goleada de 7-1 sobre o Valência.

O jogador de 21 anos marcou o quarto e o quinto golos da sua equipa e fez duas assistências, tornando-se o primeiro jogador do Barcelona a conseguir dois golos e duas assistências desde Lionel Messi. Não é uma má companhia.

Guus Til (PSV) 9,3

O PSV corria o sério risco de ficar três jogos sem vencer, pela primeira vez em mais de dois anos, quando perdia por 1-0 com o NAC, mas Guus Til deu a volta por cima, com dois golos em 10 minutos.

O médio neerlandês soma agora nove golos e sete assistências em todas as competições esta época.

Christantus Uche (Getafe) 8,9

O jovem nigeriano Christantus Uche impressionou como camisola 10 do Getafe na surpreendente vitória por 3-0 sobre a Real Sociedad. Aproveitou um ressalto para abrir o marcador aos 72 minutos e marcou o terceiro golo da equipa com um belo remate.

Cody Gakpo (Liverpool) 9,3

Cody Gakpo estabeleceu-se como um dos melhores extremos do mundo esta temporada e continuou a fazê-lo com dois golos na vitória do Liverpool sobre o Ipswich.

O neerlandês já marcou em seis jogos consecutivos em casa na Premier League, superando Ruud van Nistelrooy e Robin van Persie para se tornar o primeiro jogador do seu país a alcançar essa marca.

Avançados

Dango Ouattara (Bournemouth) 9,0

O Bournemouth está a ter sucesso, mesmo com os dois principais avançados do plantel lesionados, e isso deve-se, em grande parte, ao bom desempenho de Dango Ouattara.

O jogador de 22 anos marcou o primeiro hat-trick da carreira na brilhante goleada de 5-0 sobre o Nottingham Forest, e o primeiro golo - um salto e uma cabeceamento incríveis - foi particularmente especial.

Rey Manaj (9,1) Sivasspor

O Sivasspor distanciou-se um pouco da zona de despromoção na Turquia com uma vitória crucial por 5-2 sobre o Kayserispor, e a partida foi vencida em grande parte pelo avançado albanês Rey Manaj.

Marcou o primeiro e o último golos da partida, sendo que o último foi um dos melhores do fim de semana, e ainda fez duas assistências.

Kylian Mbappé (8,9) Real Madrid

Foi um jogo inesquecível para Kylian Mbappé, com o francês a marcar o seu primeiro hat-trick com a camisola do Real Madrid.

O seu terceiro golo foi marcado de pénalti, mas os dois primeiros foram de bola corrida, com o avançado a colocar a bola no canto mais distante com o seu pé direito, a partir da esquerda da área, em ambos.