Mais

Equipa da semana Flashscore: Schade regista um 10 perfeito, enquanto Bellingham e Lacazette brilham

Schade marcou três golos pelo Brentford contra o Leicester
Schade marcou três golos pelo Brentford contra o LeicesterSimon Dael / Shutterstock Editorial / Profimedia / Flashscore
Mais um fim de semana de futebol significa uma coisa: está na hora da nossa mais recente Equipa da Semana. Kevin Schade, do Brentford, roubou a cena com uma nota 10 perfeita no fim de semana, mas quem mais se junta a ele no nosso XI?

Como sempre, escolhemos a equipa com base nas nossas classificações internas dos jogadores, que são determinadas através de estatísticas importantes.

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

Berke Ozer (Eyupspor) - 8,6

Foi uma atuação magnífica de Berke Ozer na baliza do Eyupspor, que, sozinho, garantiu o empate (2-2) para os estreantes na Superliga contra o Galatasaray, atual bicampeão.

O Galatasaray teve 4,35 golos esperados (xG), mas Ozer manteve-se firme, fazendo incríveis 12 defesas, incluindo uma importante no final do jogo contra Kerem Demirbay. Uma muralha de um homem só.

Defesas:

Florent Hadergjonaj (Alanyaspor) - 8,6

O Alanyaspor conquistou uma vitória expressiva por 2-1 contra o Trabzonspor na tentativa de evitar a despromoção da Superliga, e o lateral-direito Florent Hadergjonaj foi fundamental para isso.

Hadergjonaj marcou de grande penalidade para empatar o jogo a 1-1, antes de fazer a assistência para o golo do companheiro Loide Augusto na segunda parte. O Alanayaspor também jogou os últimos 20 minutos com 10 homens, mas com a ajuda de Hadergjonaj, conseguiu manter o adversário à distância.

Nawaf Boushal (Al Nassr) - 8,6

Nawaf Boushal está em grande forma desde que Stefano Pioli assumiu o comando do Al Nassr, e teve mais uma grande atuação na vitória do conjunto suadita sobre o Damac por 2-0.

O saudita foi uma ameaça constante pelo flanco esquerdo e até deu a assistência para o segundo golo de Cristiano Ronaldo com uma bela corrida e um passe.

Matheus Bidu (Corinthians) - 9,1

O Corinthians lutou contra a desvantagem de dois gols para derrotar o Criciúma por 4-2 no Campeonato Brasileiro da Série A no sábado, e o lateral Matheus Bidu foi a estrela do espetáculo.

Num período de três minutos no segundo tempo, Bidu fez um cruzamento para Rodrigo Garro tocar na bola, antes de ele mesmo marcar um golaço de longa distância para empatar o jogo.

Médios:

Ludovic Blas (Rennes) - 9,8

O Rennes de Jorge Sampaoli quebrou uma série de três derrotas no fim de semana em grande estilo ao golear o St. Etienne por 5-0 na Ligue 1. O astro do espetáculo no Parque Roazhon foi Ludovic Blas, que fez duas assistências e um golo na vitória.

O atacante de 26 anos ficou muito perto de uma nota 10 perfeita e, com quatro golos na Ligue 1, começa a chamar a atenção.

Lucas Holer (Friburgo) - 9,5

O Friburgo venceu pela primeira vez em cinco jogos na Bundesliga no sábado, com o alemão Lucas Holer a dar uma aula de mestre para derrotar o Borussia Mönchengladbach por 3-1.

Holer participou nos três golos, incluindo um remate certeiro ao lado do golo de Ritsu Doan. Uma vitória muito necessária para a equipa que está em sexto lugar no campeonato.

Justin Kluivert (Bournemouth) - 9,7

Justin Kluivert conseguiu uma façanha inédita no fim de semana: o jogador do Bournemouth tornou-se no primeiro atleta da Premier League a marcar três penáltis numa partida, quando os Cherries venceram o Wolves por 4-2. Aliás, Evanilson foi quem sofreu os três castigos máximos convertidos por Kluivert.

Para o filho de 25 anos do lendário ex-jogador Patrick, 2024/25 está a ser uma temporada de amadurecimento. O mesmo se pode dizer do Bournemouth de Andoni Iraola, que está a afirmar-se como uma equipa formidável.

Jude Bellingham (Real Madrid) - 9,5

O Real Madrid reduziu para apenas dois pontos a diferença para o rival Barcelona na liderança da LaLiga, que voltou a tropeçar antes de vencer o Getafe por 2-0 no domingo.

A chave para a vitória do Real sobre os vizinhos madrilenos foi Jude Bellingham, que cobrou com tranquilidade um penálti no primeiro tempo e fez a assistência para o golo de Kylian Mbapp, ´no 2-0. O astro inglês foi retirado no intervalo após sofrer uma tontura, mas o seu trabalho já estava feito.

Kevin Schade (Brentford) - 10

Um hat-trick e uma nota 10 perfeita. Isso é o que se pode chamar de uma atuação de destaque. O atacante alemão Kevin Schade, do Brentford, destacou-se na Premier League no fim de semana com uma atuação excecional, digna de uma nota perfeita.

No sábado, os Bees saíram cedo a perder contra o Leicester, mas Schade deu o mote para o golo do empate de Yoane Wissa e depois marcou ele próprio três golos sem resposta, todos eles com grande classe. Não só foram os primeiros golos de Schade na temporada, como também foram mais do que o total de golos que marcou na época passada na Premier League. Se não o conhecia, agora já conhece!

Avançados

Alexandre Lacazette (Lyon) - 9,4

O segundo herói com três golos nesta semana é o veterano francês Alexandre Lacazette. O atacante do Lyon mostrou o seu melhor futebol no domingo, quando a sua equipa goleou o Nice por 4-1 e ultrapassou o adversário na tabela de classificação da Ligue 1.

Desde que se transferiu do Arsenal em 2022, Lacazette redescobriu o seu talento goleador, marcando 27 e 19 golos nas duas últimas temporadas do campeonato. Esta época, já leva cinco golos em 12 jogos.

Krzysztof Piatek (Istanbul Basaksehir) - 9,8

Krzysztof Piatek tem andado de um lado para o outro nos últimos anos e, desde a sua transferência para o AC Milan em 2019, é seguro dizer que tem lutado pela sua forma física. Isso foi até ele se mudar para Basaksehir no ano passado.

O polaco foi a estrela do clube de Istambul na época passada, com 17 golos, e manteve essa forma na presente temporada. No sábado, ele marcou o sétimo e o oitavo gols da temporada no primeiro tempo da vitória por 4-1 sobre o Goztepe.