Equipa da semana: Mbappé e Benzema nos golos, Sané nas assistências e um português na baliza

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Equipa da semana: Mbappé e Benzema nos golos, Sané nas assistências e um português na baliza
Benzema brilhou na última jornada da liga saudita
Benzema brilhou na última jornada da liga sauditaAl Ittihad, Flashscore
No início de cada semana, o Flashscore procura nas maiores ligas do mundo os melhores desempenhos do fim de semana anterior e coloca-os numa equipa.

Aqui está a nossa mais recente Equipa da Semana da campanha 2023/24.

Equipa da semana: 10-12 de novembro de 2023
Equipa da semana: 10-12 de novembro de 2023Flashscore

Guarda-redes:

Diogo Costa (FC Porto) - 8,9

Numa corrida ao título sempre renhida, qualquer ponto perdido pode ser fatal para as melhores equipas portuguesas. O FC Porto conseguiu uma vitória sobre o Vitória de Guimarães (2-1), e teve de agradecer ao guarda-redes Diogo Costa.

O guarda-redes defendeu uma grande penalidade, embora tenha sofrido um golo no ressalto, e fez mais cinco defesas no jogo. Com uma expetativa de mais de dois golos contra ele, é seguro dizer que ele foi tão importante para o sucesso da sua equipa como qualquer outro.

Defesas:

Odilon Kossounou (Bayer Leverkusen) - 8,2

Sob o comando de Xabi Alonso, o Bayer Leverkusen é uma força a ser reconhecida nesta temporada e mostrou mais uma vez as suas credenciais no fim de semana, com uma goleada sobre o Union Berlin (4-0), que está em baixa.

Kossonou foi um dos destaques da partida, mantendo a invencibilidade e marcando um golo pela primeira vez com a camisa do Leverkusen. Com força, o jogador escapou à marcação de um canto e cabeceou com facilidade para o fundo das redes.

Com 10 vitórias nos primeiros 11 jogos, o Leverkusen está no topo da tabela e parece ser um verdadeiro adversário do Bayern Munique nesta temporada.

Bart Vriends (Sparta de Roterdão) - 8,9

É sempre um bom dia de trabalho quando se marca dois golos e é ainda melhor quando se é defesa-central.

O capitão do Sparta de Roterdão mostrou grande instinto ao marcar um golo à queima-roupa em ambos os tempos, ajudando a sua equipa a vencer o Volendam, por 4-1.

Na defesa, ele foi igualmente impactante, fazendo dois bloqueios e nove desarmes, enquanto a sua equipa está em sexto lugar na tabela após 12 jogos.

Artiz Elustondo (Real Sociedad) - 8,6

A Real Sociedad foi a Almería no fim de semana e venceu por 3-1, com Elustondo no centro das atenções.

O seu remate de cabeça à entrada da área deu a Martin Zubimendi um simples cabeceamento para ajudar a equipa basca a conquistar os três pontos. Na defesa, Elustondo fez dois desarmes e os seus passes de curta e média distância foram exemplares.

Oleksandr Zinchenko (Arsenal) - 8,9

Quando se trata de defesas com muita técnica, Zinchenko é o mais indicado. O ucraniano entra muitas vezes no meio-campo para ajudar a controlar o jogo e esse tipo de técnica ficou bem patente quando marcou um belo pontapé de vólei para selar a vitória dos gunners sobre o Burnley (3-1), que está ameaçado de despromoção.

O golo não foi o único destaque do seu dia, já que completou 87 passes, fez dois bloqueios e parou quatro dribles.

Médios:

Leroy Sané (Bayern de Munique) - 9,4

Se havia um jogador com quem Harry Kane estava ansioso para jogar depois da sua transferência para o Bayern de Munique, esse jogador devia ser Leroy Sané.

Nas últimas semanas, o alemão tem sido o rei das assistências, com sete nos últimos sete jogos - quatro delas para o internacional inglês.

No sábado, na vitória sobre o Heidenheim (4-2), ele voltou a fazer as suas assistências, ambas convertidas pelo atacante.

Além das assistências, Sané também fez sete desarmes bem-sucedidos - um dia de muito sucesso para o ala.

Magnus Mattsson (Nijmegen) - 9,5

Duas assistências de médios é um tema para a nossa Equipa da Semana desta semana, mas o desempenho de Mattson foi soberbo no emocionante empate do Nijmegen com o Twente (3-3).

A primeira, um cruzamento preciso para o defesa Bart van Rooij dar o mais simples dos toques. O segundo foi igualmente perfeito, com o norueguês a desviar-se do seu marcador e a fazer deslizar Youri Baas para aumentar a vantagem da sua equipa.

O Twente só conseguiu sair com um ponto, mas isso deveu-se em grande parte ao trabalho de Mattsson.

James Ward-Prowse (West Ham) - 8,9

Mais duas assistências para Ward-Prowse, que já soma nove na temporada, foram a base de uma atuação vitoriosa do West Ham contra o Nottingham Forest na Premier League, mas é fácil entender por que o seu jogo completo passa despercebido.

Os seus passes, cruzamentos e chances criadas foram os melhores de todos os jogadores em campo no Estádio de Londres e, quando se combina isso com as suas jogadas de bola parada, que foram o cerne da vitória dos hammers, é difícil entender por que ele continua a ser esquecido na seleção.

Mais atuações como essa do médio farão com que os olhares se voltem para ele mais do que no momento em que escrevo.

Kylian Mbappé (PSG) - 9,2

Membro habitual da Equipa da Semana, Mbappé voltou a fazer uma exibição de encher o olho na vitória do PSG sobre o Reims (3-0). O francês marcou os três golos da vitória convincente, sendo o primeiro o mais importante, com um remate sublime da entrada da área que passou pelo guarda-redes e entrou no ângulo inferior.

Os outros dois golos, porém, mostraram por que ele é uma ameaça para qualquer defesa do mundo. Com a sua movimentação, ele escapou da atenção da defesa da casa antes de finalizar com precisão.

Um Mbappé saudável e empenhado é crucial para as esperanças de sucesso da sua equipa nesta temporada e, com desempenhos como este, ele será fundamental para o sucesso futuro.

Avançados:

Karim Benzema (Al Ittihad) - 10

O único 10 perfeito da semana vem da Arábia Saudita, onde Benzema marcou três golos e deu uma assistência na vitória sobre o Abha (4-2) na Liga Saudita. A resposta de Benzema mostra o quanto ele é influente no Al Ittihad. E a equipa de redes sociais do clube parece pensar o mesmo.

Brian Brobbey (Ajax) - 8,9

Para uma equipa que se encontra na parte inferior da tabela, quando normalmente se encontra no topo, não tem havido muitas histórias positivas para o Ajax esta época.

Mas os dois golos marcados por Brobbey em quatro jogos antes do fim de semana dão à equipa alguma esperança de que ainda é possível recuperar. O atacante neerlandês deu duas assistências no empate contra o Almere City (2-2), no domingo, mostrando mais uma vez que há uma semente de positividade no conjunto de Amsterdão.

Ainda assim, a equipa precisará de muito mais do avançado nesta temporada para ter sucesso.